AGRICULTURA FAMILIAR

0
14

CÂMARA

Frente parlamentar vai

incentivar ampliação do

ensino técnico e

profissionalizante no país

lllllll Foto Assessoria
Atentos em prol da agricultura famiiar
Foto Assessoria
 Assessoria
Trabalhar pela expansão da rede de ensino técnico e profissionalizante e assegurar o cumprimento da Meta 11 do Plano Nacional de Educação (PNE), que prevê a ampliação da oferta de vagas no ensino profissional é meta do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), na Câmara dos Deputados. O parlamentar participou ontem, 20, do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Ensino Profissionalizante sob o comando das deputadas Fátima Bezerra (PT-RN) e deputada Maria do Rosário (PT-RS). 
Um dos objetivos da frente será o incentivo do ensino técnico e profissionalizante como também o aperfeiçoamento das políticas nacionais e regionais do setor. O evento contou com a participação do reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), José Bispo Barbosa e de reitores dos demais estados brasileiros. 
Defensor da universalização do ensino técnico e superior, o deputado garantiu que continuará trabalhando no parlamento pela aprovação de projetos de lei ligados à educação e, atuando também na cobrança da execução integral do plano nacional de educação. 
O deputado marcou presença no lançamento da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, no plenário II da Câmara dos Deputados. Representante do setor, Ezequiel ressaltou, a importância em somar esforços no Congresso Nacional em defesa do seguimento, bem como ampliar o debate em torno dos problemas enfrentados. “Temos que avançar em políticas públicas voltadas para os assentamentos e pequenas propriedades”.
De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a cada 10 empregos no campo sete estão na agricultura familiar. O setor também é responsável pelo desenvolvimento sustentável e emprego de práticas produtivas ecológicas e equilibradas, utilizando-se dos insumos com menor custo e gerando emprego e renda.
Ao final da manhã, Ezequiel se reuniu com os demais membros da Comissão de Viação e Transportes para o Lançamento da Agenda de Governo do Setor Metroferroviário. A proposta é ampliar a mobilidade dos brasileiros através do sistema metroferroviário.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui