FOGO NA CÂMARA…!

0
13

CASSAÇÃO

Sessão ardente no Legislativo

Câmara mantém veto

Domingos vota a favor de veto

e colegas pedem sua expulsão do SSPM

 (Crédito: Assessoria SSPM)
ASSESSORIA/SSPM
 
Mesmo com o parecer da Comissão Especial pela reprovação do veto do prefeito Francis Maris (PMDB), ao dispositivo do orçamento deste ano que garante o pagamento de 12% dos 22,22% de perdas salariais reivindicado pelos servidores, por meio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), a Câmara de Vereadores de Cáceres, manteve o veto.
Doutor Átila explicou e ganhou sonora vaia... foto celso antunes
Doutor Átila explicou e ganhou sonora vaia…
foto celso antunes

A vitória governista, festejada com um churrasco após a sessão, foi possível porque os vereadores Valdeniria Dutra (PSD), Edmilson Tavares (PMDB), Domingos dos Santos (PSC), Manoel Inácio (PSDB) e o presidente da Casa, Marcinho Lacerda (PMDB), mudaram os votos dados em dois turnos no final do ano passado.

Já os vereadores cabo Pinheiro (PRTB) e Salmo César (PROS), mantiveram os votos e acompanharam o parecer da Comissão Especial formada pelos vereadores Félix Álvares (SOL), Edmilson Campos (PR), Tarcísio Paulino (PSB) e Alvacir Alencar (PP).

Mas, a postura que mais revoltou os servidores que acompanharam a votação foi a do vereador Domingos dos Santos (PSC) que é servidor de carreira.

Além de ajudar a manter o veto, ele também votou contra o relatório da Comissão Especial da qual era membro e onde foi voto vencido.

Momento da Oração em Eclesiaste - "Sempre temer a Deus" foto celso antunes
Momento da Oração em Eclesiaste – “Sempre temer a Deus”
foto celso antunes

Logo após a votação e antes do encerramento da sessão, os servidores deixaram o plenário chamando os vereadores que votam a favor de administração de traidores, mentirosos e mercenários.

O grupo se concentrou em frente à Câmara e continuou a protestar.

O eletricista Zenildo Pinto de Arruda, o Xá Onça, afirmou que vai pedir ao Sindicato que expulse Domingos do seu quadro de associados.

‘Esse cidadão é uma vergonha para nossa categoria. Eu não aceito que ele diga na Câmara que nos representa’, protestou.

A professora Luciane Nunes, que atua na zonal rural, na região do Distrito do Caramujo, estava inconformada com a postura do vereador Manoel Inácio (PSDB). ‘Hoje eu vi que esse vereador tem o apelido certo. Ele é leiteiro mesmo’, ironizou.

Todos em oração. O momento é de muita tensão... Expectativa à parte, alguém vai perder... o jogo político. foto celso antunes
Todos em oração. O momento é de muita tensão… Expectativa à parte, alguém vai perder… o jogo político.
O staf da Prefeitura torce pela vitória do alcaide. foto celso antunes

O vigia Dênio Carvalho criticou a postura do vereador Edmilson Tavares (PMDB). Segundo ele, o radialista é uma grande decepção como político e demagogo como profissional.

‘Na Rádio passa uma imagem e aqui na Câmara age de maneira oposta’, argumentou.

A professora Wanclea Matos Brandalize também se mostrou frustrada com a postura da vereadora Valdeniria Dutra (PSD). ‘Eu não sou política, mas acho que o mínimo que se tem que ter é coerência’, disparou.

O vigia Rosalina Silva ficou indignado com a postura do vereador Marcinho Lacerda (PMDB), que segundo ele, agiu mais como líder do prefeito do que como presidente da Câmara.

‘Desde que virou presidente passou a dar uma de independente, mas bastou o prefeito bater o pé, que ele voltou a defendê-lo como um pit bull’, cutucou.

"Hênio Maldonado" lotado... Os Servidores tomaram a Câmara... foto celso antunes
“Hênio Maldonado” lotado… Os Servidores tomaram a Câmara…
foto celso antunes

Para a professora Ana Antônia Santana Neves, o prefeito Francis Maris (PMDB), passou um diploma de burro para os vereadores que mudaram de posição. ‘Com aval da assessoria jurídica eles votaram e aprovaram o pagamento por unanimidade em dois turnos. Ai vem o prefeito e diz que a medida é ilegal e eles aceitam?. Isso para mim é ‘passar um diploma de burro’, comentou.

O presidente do SSPM, Claudiney Lima, disse que não aceita a decisão e vai convocar a diretoria e Assessoria Jurídica do Sindicato para definir as providências que serão adotadas.

"Tenho certeza que quem perde é o Servidor" foto celso antunes
Valdeníria mantém o veto
foto celso antunes

Ele sustenta que a reivindicação é legal e que logo o Tribunal de Justiça vai confirmar isso.

Com relação ao pedido de expulsão de Domingos, ele disse que a proposta estará na próxima Assembleia da categoria, assim como as medidas que serão tomadas contras os vereadores que votaram contra os interesses da categoria.

Tarcísio Paulino contra o veto foto celso antunes
Tarcísio Paulino contra o veto
foto celso antunes

SERVIDORES REVOLTADOS…

 G

G

G

G

G

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui