ASFALTO

0
6

BR 242

Ezequiel Fonseca quer

diminuição da

distância entre MT e TO

Deputado Federal Ezequiel Fonseca vem intensificando trabalhos... Foto Assessoria
Deputado Federal Ezequiel Fonseca vem intensificando trabalhos…
Foto Assessoria
Assessoria
Uma subcomissão especial está sendo criada na Câmara dos Deputados para discutir e  acompanhar as ações relacionadas às obras de construção dos seguimentos não pavimentados da rodovia federal BR-242, que liga Mato Grosso ao Tocantins. A construção do trecho garante a diminuição da distância em pelo menos 800 quilômetros entre os Estados. A pauta foi amplamente debatida pelos deputados federais Ezequiel Fonseca (PP-MT) e Vicentinho Junior (PSB-TO).
A BR-242 é uma rodovia federal transversal do país com uma extensão de 2.353 quilômetros, seu ponto inicial fica no município de Maragogipe (BA) e ponto final em Sorriso (MT). Diversos trechos estão sem pavimentação ou em fase de construção. 
Com a função integradora entre as regiões norte e centro oeste, este novo corredor a deverá assegurar o desenvolvimento da economia nacional gerando impactos positivos como na logística e infraestrutura. 
Para Ezequiel Fonseca, essa será uma importante alternativa que visa diminuir a distância entre o norte e centro oeste do país. Ele destaca o trecho de 84,1 quilômetros que liga a cidade de Formoso do Araguaia (TO) à cidade de São Félix do Araguaia.
“A construção desse trecho vai trazer muitas vantagens econômicas e sociais tanto aos municípios que estão na região do Araguaia como para as demais regiões do Estado, estaremos formando uma comissão especial que vai contribuir com o desenvolvimento do Brasil”, observou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui