AUTARQUIA EM DISCUSSÃO

0
2

 

ENTENDIMENTO

UCAM endurece

votação de Autarquia

Presidente Enézio Mariano diz que o texto

da Autarquia está cheia de vícios

Presidente Enézio entrega cópia do Projeto Autarquia para Leitura Foto Celso Antunes
Presidente Enézio entrega cópia do Projeto Autarquia para Leitura
Foto Celso Antunes

Celso Antunes

Não que a União Cacerense de Associação de Moradores – UCAM – esteja redondamente contrária a aprovação do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto de Cáceres – SAEC – em Autarquia. Não é exatamente isso. Segundo o Presidente da Ucam – Enésio Mariano – “nem mesmo começamos a nos aprofundar no assunto, numa leitura superficial, rápida, já é possível detectar mais de 10 erros na escrita”, destacou.

Na data de ontem, a partir das 18 horas, a Diretoria e o Conselho Fiscal, discutiram a Autarquia, assim,  pode-se dizer que a dor de cabeça – por parte do Executivo – vai aumentar ainda mais, dado que a Ucam não abre mão de ir à fundo nessa discussão.

O presidente Anézio Mariano marcou nova data para continuar a análise, desta feita já com todos os presidentes de bairros e dois profissionais de grande conhecimento no assunto. A data não pode ser revelada por questões internas.

“Vamos pontuar, sobretudo reescrever, reordenar o assunto à maneira da visão da Ucam, de posse da técnica, da legalidade e encaminhar ao Legislativo”, sentenciou Enézio.

“A partir desta reunião de hoje, segunda-feira [no caso, ontem] não podemos concordar sobre maneira com a implantação da Autarquia. Se assim for, o povo, a população estará perdida, são inúmeros abusos que querem jogar para o povo. Esteja certo de que a Ucam vai se posicionar duramente em defesa dos moradores.”

Integrantes da Diretoria e Conselho Fiscal fazem leitura sobre implantação de Autarquia Foto Celso Antunes
Integrantes da Diretoria e Conselho Fiscal fazem leitura sobre implantação de Autarquia
Foto Celso Antunes

Indo mais além – “se cargas d´água, o Legislativo aprovar, passando por cima, ignorando os nossos pontuamentos, vamos endurecer ainda mais… Adiantamos que queremos respeito, tanto que é inadmissível concordar com tal propositura que só vem atacar a nossa sofrida população”.

Mariano disse que “tanto o Legislativo quanto o Executivo estão apressados para aprovação, mas quero deixar claro que nós do Movimento Comunitário, o maior interessado no assunto, não está com tanta pressa, queremos pontuar o escrito com total esmero, profissionalismo em defesa da população. Eles querem aprovar até dia 15, porém se esquecem que o Projeto ficou parado há 6 meses na Câmara. Vamos fazer grande estudo do assunto.”

A reunião foi fluindo a contento em que as opiniões levam à seguinte decisão: “A Diretoria vai conduzir a discussão para construir uma nova proposta, até lá, a Câmara deve aguardar a Ucam”, afirma Enézio.

PROBLEMAS

Um dos itens que foi detectado é que a Prefeitura não pode realizar Convênio porque se encontra inadimplente, em contrapartida a Saec já pode realizar Convênios. Outro item é com relação aos funcionários da Saec, que certamente terão percas assustadoras. Na recondução da escrita, ou seja, na proposta redigida pela Ucam, todos os problemas encontrados serão apresentados de modo incisivo, bem explicado, facilitando o entendimento do povo, das pessoas menos esclarecidas. A transparência tem que ser total”, esbraveja Enézio Mariano.

Virgínia Presidenta do Cidade Nova, lê atentamente, querendo entender o que é Autarquia Foto Celso Antunes
Virgínia Presidenta do Cidade Nova, lê atentamente,
querendo entender o que é Autarquia
Foto Celso Antunes

Das propostas a serem apresentadas, a primeira é que caso a Autarquia seja aprovada, que o gestor tenha dois anos de residência fixa em Cáceres, etc. “A intenção é que não “importe” pessoas para conduzir a Autarquia”, opina Luiz da Guia Alcântara.

Finalizando, a Ucam na gestão Enézio Mariano se mostra madura, conduzindo importante discussão em favor da população cacerense.

"As pessoas estão querendo brincar com a população..." Foto Celso Antunes
“As pessoas estão querendo brincar com a população… A questão da Autarquia é mais séria do que se  possa imaginar”
Foto Celso Antunes

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui