BALANÇO

0
16

 

Ezequiel apresenta

balanço de mandato

ezequiel balanço

Assessoria

O deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) avalia positivamente o balanço de mandato e as ações realizadas em Mato Grosso nas diversas áreas de atuação. Na Assembleia Legislativa foram apresentadas 47 Indicações, 16 Projetos de Lei, 5 Moções de Aplausos, 1 Projetos de Lei Complementar, 29 Projetos de Resolução e 26 Requerimentos. Dentre as principais leis sancionadas de autoria do parlamentar está o Programa Empresa Amiga da Educação e Lei que institui o Dia Estadual de Combate à Violência Doméstica contra a Mulher, a ser comemorado no dia 25 de novembro de cada ano.

Defensor da agricultura familiar, Ezequiel trabalhou em defesa da Anater, Empaer e dos órgãos que buscam o desenvolvimento, a tecnologia, o atendimento aos trabalhadores do campo. O parlamentar também foi atuante no fortalecimento da extensão rural e na desburocratização e aceleramento de expedição de títulos de propriedade.

Professor de matemática da rede pública de ensino, o deputado Ezequiel intensificou discussões em torno da educação, especificamente, com relação ao Ciclo de Formação Humana, metodologia do ensino fundamental das escolas públicas. A universalização do ensino superior foi também uma das principais bandeiras de luta do deputado.

Com objetivo de integrar todas as cidades das regiões oeste e sudoeste, Ezequiel somou esforços com intuito de aumentar a oferta educacional resultando na implantação de cursos do ensino superior em 19 municípios, por meio da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). O deputado progressista também esteve junto à presidente Dilma reivindicando a implantação de um campus da UFMT em Mirassol D’Oeste, região fronteiriça do Estado.

Preservar o meio ambiente e garantir vida aos rios foram compromissos traçados pelo líder Regional. O parlamentar coordenou a soltura de aproximadamente 200 mil alevinos nas margens do Rio Sepotuba, Cabaçal e Jauru garantindo a valorização do meio ambiente. Para ele, a ação além de preservar as espécies nativas de peixes e promoveu o equilíbrio do ecossistema. Quanto aos Distritos mato-grossenses, o deputado que fez parte da CPI da Telefonia assegurou no Termo de Ajustamento de Conduta o comprometimento da prestação do serviço de telefonia móvel nas áreas rurais.

Presidente Regional do Partido Progressista, Ezequiel liderou as discussões em torno dos assuntos relacionados à fronteira visando estimular mudanças na legislação a fim de promover o desenvolvimento dos 28 municípios mato-grossenses que fazem parte da faixa de fronteira.

Ao longo do mandato o deputado se destacou e recebeu 90.888 votos de confiança. E passará a representar a população mato-grossense na Câmara Federal a partir de 2015.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui