Ezequiel deixa Bancada Federal de MT

0
44

Deputado Fábio Garcia pode

assumir Coordenação

Deputado Federal Fábio Garcia - Foto web
Deputado Federal Fábio Garcia – Foto web

O comando da bancada federal de Mato Grosso deverá ficar com o deputado federal Fábio Garcia (PSB). A definição acontece no mês de fevereiro, quando o atual coordenador, deputado Ezequiel Fonseca (PP) convocará todos os membros para entregar o cargo que ocupou com destaque no último ano.

 

Mesmo com o apoio da maioria da bancada, Ezequiel Fonseca (PP) decidiu que não vai continuar, afirmando que a função de coordenador que, entre outras coisas trata das questões de interesse do Estado na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Governo Federal, e está sempre à frente das ações coletivas, lhe toma muito tempo e às vezes até o impossibilita de tratar dos seus próprios interesses parlamentares, como a negociação de emendas para as regiões mais carentes do Estado.

 

“Já avisei que não pretendo continuar. Acho que já fiz a minha parte e agora é hora de renovar, hora de outro companheiro assumir o comando da bancada”, afirma. Inicialmente achava-se que o deputado Nilson Leitão, que disputou a coordenação com Ezequiel no ano passado, estaria interessado, porém, como Nilson é presidente regional do PSDB e vai estar envolvido nas campanhas eleitorais de prefeitos e vereadores em praticamente todo o Estado, ele prefere não assumir esse compromisso.

 

Dos que já haviam manifestado algum interesse pelo cargo, restaram Valtenir Pereira (PMB) e Fábio Garcia (PSB). A diferença entre os dois é que Valtenir está no terceiro mandato de deputado federal, tem bastante experiência e um bom trânsito em Brasília, porém, como a questão é política, os ventos favorecem mais o novato Fábio Garcia que, apesar de estar no primeiro mandato, vem desenvolvendo um bom trabalho quando o assunto é negociação política, exemplo disso foram as ações que ele desenvolveu durante as negociações para pagamento do FEX de 2014 ao governo de Mato Grosso.

 

Além do apoio do prefeito Mauro Mendes (PSB), do qual foi secretário de Governo, Fábio Garcia tem também a simpatia do governador Pedro Taques (PSDB), apoios que devem favorecê-lo nessa disputa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui