Professor Adriano Silva toma
posse na Assembleia Legislativa
Nesta terça-feora. logo mais às 14h, o professor e ex-reitor da Unemat, Adriano Silva, toma posse oficialmente como deputado estadual. A solenidade vai ser nas dependências do Plenário “Milton Figueiredo”.
Ele ocupa vaga de Eduardo Botelho (PSB) por quatro meses num combinado de rodízio em que prestigia o colega de legenda. Ou seja, na verdade a intenção da sigla PSB é configurar um rodízio entre os deputados de maneira que valorize Professor Adriano Silva, antes do Partido Progressista, agora, claro do PSB, filiando-se na sexta-feira, 8, em grande Ato de Filiação em Cáceres, no Plenário “Hênio Maldonado”, totalmente lotado.
Adriano Silva, num discurso inflamado enfatizou honrar aos 18.118 votos obtidos nas eleições em 2014. Assim a população cacerense, que por muito anos ficou sem representante politico na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, espera grandes ações, viabilizando importantes Emendas.
“… viabilizando importanters emendas”… Não seria viabilizando recursos para imortantes ações? Outra coisa: Combinado de rodízio? Isso é crime! Nem na Constituição de nenhum estado, nem nos regimentos internos de nenhuma assembléia legislativa, está escrito “rodízio de cadeiras/deputados”. O que está escrito é que o titular da cadeira será substituido pelo suplente, definitivamente por morte ou cassasção, para tratamento de saúde, durante vigência do atestado médico e para cuidar de assuntos particulares, por até 120 dias. O que foge disso é marmelada,malandragem e constitui crime!