Café no Bule acusa Administração Francis

0
57

Déficit atuarial da Previ-Cáceres em

mais de 250%, acusa Café no Bule

Vereador Edmilson Campos em defesa dos Servidores Municipais
Vereador Edmilson Campos em defesa dos Servidores Municipais

        O vereador Edmilson Campos (Café no Bule) – líder da bancada de oposição ao modelo de gestão do prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) no Legislativo Cacerense aprovou por unanimidade na sessão desta segunda-feira (29.02) requerimento cobrando da direção do Instituto de Previdência de Cáceres (Previ-Cáceres) planilha detalhada de 2009 até a presente data do déficit atuarial da previdência municipal.

            “As informações extra-oficiais que eu tive acesso são as mais preocupantes possíveis. Quero a planilha oficial do déficit atuarial da previdência municipal que no final da administração passada era de R$ 77 milhões e agora está em quase R$ 200 milhões. Um aumento de mais de 250%” argumenta Café no Bule.

            Para o vereador, é preciso que a administração do prefeito Francis Maris Cruz esclareça o que contribuiu para esse aumento nesses 3 anos e 2 meses de gestão. Segundo ele, se esses números representarem a realidade da Previ-Cáceres, os servidores municipais podem testemunhar, muito mais cedo do que se imagina a falência do instituto.

            Sempre polêmico o vereador Edmilson Campos (Café no Bule) recorreu ao dicionário para chamar a atenção dos seus colegas vereadores para a gravidade da situação. “Vejam o que diz o dicionário: Déficit atuarial é quando os cálculos atuariais avaliam que no futuro não haverá dinheiro para saldar benefícios de caráter previdenciários contratados” alertou.

            “Tenho me perguntado. Como é que essa gestão que tem como slogan administração a toda prova conseguiu em 3 anos mais que dobrar o déficit atuarial da previdência municipal? Esta Casa precisa urgentemente sair em defesa dos trabalhadores municipais e é nesse sentido que venho atuando” concluiu Café no Bule.          

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui