Vereadores de Cáceres cumprem Agendas diversas para Combate ao COVID19

0
1

 

 

 

 

 

WhatsApp Image 2021-01-08 at 1

 

 

 

 

Na última quinta-feira, dia 7, os vereadores da

Câmara Municipal de Cáceres cumpriram diferentes

agendas em busca de soluções para a saúde no

Município e enfrentamento ao novo coronavírus

 

 

 

[dropcap]U[/dropcap]ma comitiva composta pelos vereadores Isaías Bezerra (Cidadania), Marcos Ribeiro (PSDB), Flávio Negação (PDT) e Manga Rosa (PSB), acompanhada pelo Deputado Estadual Romualdo Júnior, foi recebida pela Secretária Estadual de Saúde, Daniela Carmona, em Cuiabá, que garantiu a viabilização de 15 leitos de UTI no Hospital São Luiz. O Hospital já não vinha atendendo pacientes de COVID19 há algum tempo, e a repactuação das UTIs dará garantia de não haver colapso no tratamento de COVID na cidade. Na ocasião já ficou agendada uma vinda da Secretária de Saúde para Cáceres, para reunir-se com o executivo, legislativo e a administração do Hospital São Luiz.
Ao mesmo tempo, acontecia em Cáceres a reunião do Comitê de Combate ao Novo Coronavírus, sendo a Câmara Municipal representada pelo vereador Cézare Pastorello (SD) que levou ao comitê todas as sugestões e demandas do legislativo sobre o tema, como a necessidade de melhorar o atendimento do Call Center, ampliar a testagem e fazer revisões nos refrigeradores e materiais que serão usados para a vacinação. Pastorello ainda ressaltou que as ações de combate à COVID devem ser as mais eficientes possíveis, ou seja, que promovam maior controle da infecção com menor impacto sobre a economia.

 

 

 

WhatsApp Image 2021-01-08

 
Após a reunião do comitê, realizada telepresencialmente com várias entidades, os vereadores Pastorello e Valdeníria Dutra (PSC) reuniram-se com a prefeita Eliene Liberato (PSB) e o Secretário Municipal de Saúde, o médico Sérgio Arruda. Além de reforçar as demandas do legislativo, os vereadores ainda auxiliaram o executivo na solução de impasses envolvendo a contratação de mais médicos e a melhoria das condições de trabalho dos servidores da saúde. Os vereadores, em nome do presidente Domingos de Oliveira (PSB) franquearam total empenho da Câmara para votar o retorno do Município de Cáceres ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso – CISOMT, colocando o legislativo à disposição para realizar quaisquer sessões extraordinárias que se façam necessárias.
Desde a primeira reunião da atual legislatura, no dia 04.01, a temática da saúde tem sido prioridade, diante do aumento assustador do número de casos suspeitos de COVID e a alta taxa de ocupação das vagas nos hospitais.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui