CONTAS APROVADAS

0
2

 

PLENÁRIO

Câmara aprova contas

de Francis em Sessão

com plenário

quase vazio

Presidente Marcinho decide realizar Sessão às 21h Foto Celso Antunes
Presidente Marcinho decide realizar Sessão às 21h35
Foto Celso Antunes

Sinézio Alcântara

As contas de governo do prefeito Francis Maris Cruz (PMDB) foram aprovadas, com votos contrários dos vereadores Edmilson Campos, o “Café no Bule” (PR) e Manoel Felix Alvares (SDD). Aliás, essa foi à única pauta da sessão plenária da noite de segunda-feira (09) da Câmara Municipal.

Os vereadores retardaram o quanto puderam o início dos trabalhos. Primeiro, em razão da visita do deputado Leonardo Albuquerque (PSD), para tratar da agenda do governador, em Cáceres, nos dias 12 e 13. Depois pela indecisão do presidente Marcinho Lacerda (PMDB) que ameaçava não realizar a Sessão, por segundo ele, não ter estrutura administrativa.

Ao contrário das 20h conforme determina o Regimento Interno da Casa, a sessão só teve início às 21h35. E, devido ao desgaste do Legislativo, pelos últimos acontecimentos – determinação da Justiça para anulação dos atos ilegais do presidente Marcinho Lacerda – menos de 10 pessoas compareceram à Câmara.

Para não aumentar o ridículo, abrindo e encerrando a sessão, com menos de 30 minutos – apenas a votação e aprovação das contas do prefeito – alguns vereadores, usaram a Tribuna para, mesmo atrasado, discursar sobre o Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo,

O vereador Edmilson Campos justificou o voto contrário “eu reprovo a administração do prefeito Francis que não recuperou as ruas da cidade, não concedeu 12% de reposição salarial aos trabalhadores da prefeitura e não promoveu a entrega das 490 casas localizadas no bairro Vila Real”.

O vereador Félix Alvares disse que votou contra o parecer técnico do TCE, porque foi presidente da CPI da saúde que apontou uma série de irregularidades que culminaram com uma grande operação por parte de Policia Federal inclusive com várias prisões de agentes públicos. Foi a votação em 2º turno.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui