CONVÍVIO SOCIAL

0
1

SOCIAL

Doutor Leonardo cobra

Centro Socioeducativo

para menores

em Pontes e Lacerda

Dr. Leonardo trabalha pela Região: Centro Socioeducativo, Centro Comunitário e Ponte de Concreto - benfeitorias para Pontes e Lacerda. A Região tomando fôlego Foto Celso Antunes
Dr. Leonardo trabalha pela Região: Centro Socioeducativo, Centro Comunitário e Ponte de Concreto – benfeitorias para Pontes e Lacerda. A Região tomando fôlego
Foto Celso Antunes

 Assessoria

Atendendo às solicitações de vereadores e cidadãos lacerdenses o deputado estadual, Doutor Leonardo Albuquerque (PDT/MT) apresentou novas indicações ressaltando a necessidade de investimentos em diferentes setores do município. Entre eles, está a construção de um Centro Socioeducativo para menores infratores de Pontes e Lacerda e Região. Também requereu a construção de dois centros comunitários e melhorias para a mobilidade urbana da cidade.

 

Para a principal demanda -a construção do Centro Socioeducativo, o parlamentar informou que hoje os menores são recolhidos em celas das cadeias destinadas a adultos, o que está irregular.  Após passarem pelo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) a alternativa encontrada por juízes é a aplicação de pena alternativa, com trabalho social e liberação dos infratores.

 

“Sabemos que muitas quadrilhas, infelizmente, usam os menores para assaltos porque a legislação não permite que os mesmos cumpram pena em regime fechado. Deveria ser aplicada medida sócioeducativa, mas não há unidade específica para o cumprimento deste tipo de pena. Em Pontes e Lacerda,  as  vítimas reclamam a soltura dos menores,  sem que passem pelo processo de ressocialização”, informa o parlamentar.

 

Quanto aos Centros Comunitários, o  deputado contemplou o município com indicações aos bairros Vila Triunfo e Conjunto Habitacional Miura. “São nestes espaços destinados à comunidade que o cidadão consegue participar de atividades voltadas a cultura, esporte e lazer. Os centros comunitários são espaços de convívio social, capaz de afastar muitas doenças”, destaca o deputado.

 

Ainda para Pontes e Lacerda, foi solicitada a construção de uma ponte de concreto na Avenida Paraná, próximo ao córrego Buriti, para interligar o bairro Jardim das Palmeiras ao Centro da cidade.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui