CORRIDA À ASSEMBLEIA

0
3

ESTUDOS PROJETAM

ENTRE 9 e 10 VAGAS

PARA CHAPÃO;

BLOCO PSB/PP PODE

ELEGER ATÉ 4

Conheça os nomes

que estarão

entre os deputados eleitos

RDNEWS – ROMILSON DOURADO

O chapão de cinco partidos (PR, PMDB, Pros, PC do B e PT) vive expectativa de eleger entre 9 e 10 das 24 cadeiras em disputa à Assembleia. Pelos cálculos da Visão Assessoria, a chance maior é desse blocão conquistar 10 vagas dentro de um quociente eleitoral de 68,1 mil. Já pela empresa MT Dados, Pesquisas e Marketing, que projeta quociente de 67 mil, a coligação deve chegar a 9. Nesse caso, uma outra aliança proporcional, composta pelo PSB e PP, ampliaria para 4 as possibilidades de vagas.

É a dança dos números. Tanto a Visão quanto a MT Dados apresentam cálculos com projeções pouco divergentes. Apenas nos casos do chapão, do PSD e da aliança PSB/PP ambas fazem análises diferentes. Mas os nomes mais cotados são unânimes –confira no quadro.

Mário Okamura/Rdnews

deputados eleitos 2014

Estudo das empresas Visão Assessoria e MT Dados projeta vagas por coligação e os mais cotados

O PSD deve eleger de 5 a 6 deputados. Pela ordem de votação, conforme análise das duas empresas, estariam Janaína Riva, Zé Domingos, Walter Rabello, Meraldo Sá, Pedro Satélite, Luizinho Magalhães e Airton Português. Pelo blocão, por exemplo, aparecem como os mais cotados os deputados Mauro Savi, Sebastião Rezende, Emanuel Pinheiro, Ondanir Bortolini, o Nininho, e Wagner Ramos (todos do PR) e mais Baiano Filho. No caso de Ademir Brunetto (PT), também entre os possíveis reeleitos, há uma incógnita. Pelos cálculos, ele estaria disputando espaço com outros nomes da mesma coligação, como Silvano Amaral, Francisco Faiad, Alan Kardec, o empresário Júnior da Viação, e Altir Peruzo, ambos de Juína.

A tríplice-aliança PSDB/PDT/DEM tende a garantir 5. Os candidatos que se destacam são Dilmar Dal Bosco, Guilherme Maluf, Zeca Viana, Wilson Santos, Leonardo Albuquerque e Maria Izaura, além de Carlos Avalone, Júlio Neto, Adevair Cabral e Saturnino Masson.

eduardo botelho

Eduardo Botelho, em campanha sob um pé de árvore em Nossa Senhora do Livramento, deve ser bem votado, o que cria expectativa do PSB/PP eleger até 4

Quanto ao PSB/PP, são listados com chances reais de vitória Eduardo Botelho, Adriano Silva, Oscar Bezerra, Max Russi, Carlos Brito, Layr Mota, Deucimar Silva e Francisco Vuolo. Pelo Solidariedade, que se juntou aos nanicos PTC, PTN, PEN e PRTB, a maior possibilidade de eleição está em Zé do Pátio. A coligação PTB/PPS e PSL não deve eleger ninguém, assim como a Frentinha que agrega PV, PSDC, PRB, PRP e PSC, avaliam as empresas consultadas Visão Assessoria e MT Dados. Confira detalhes no quadro

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui