CURSO DE AGRONOMIA

0
2

EDUCAÇÃO

Dr Leonardo e Reitora

da Unemat lutam por

campo experimental

Deputado Dr. Leonardo Foto Assessoria
Deputado Dr. Leonardo pensa estruturar curso de Agronomia da Unemat
Foto Assessoria

Assessoria

O deputado estadual, Dr. Leonardo Albuquerque (PDT) e a reitora da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), unidade de Cáceres, Ana Maria Di Renzo, unem esforços pela viabilização do campo experimental do curso de Agronomia, que está implantado há 14 anos naquela instituição. A reitora, acompanhada da coordenação, professores e acadêmicos do curso compareceram ao gabinete do deputado, em Cuiabá, dando sequência a essa pauta, que teve início na segunda-feira passada (16), ainda no município de Cáceres, cidade do parlamentar.

“O campo experimental permitirá maior autonomia para o desenvolvimento de novos projetos idealizados entre professores e alunos. É uma necessidade da comunidade acadêmica, que permitirá ampliar as pesquisas. O curso de Agronomia da Unemat é excelente, com professores Doutores e Mestres, mas perde pontos quando o quesito avaliado é estrutura”, enfatiza o parlamentar.

Para a reitora, Ana Maria Di Renzo o auxílio do parlamentar cacerense, eleito após o município ficar por cinco legislatura (20 anos) sem um representante, já muda os olhares para o Sudoeste do Estado. “Nós queremos que os parlamentares, em especial o Dr. Leonardo, assumam a Instituição como uma grande causa, como espaço de defesa. Dr. Leonardo é o deputado eleito de Cáceres, e a Unemat nasceu em Cáceres. Então, nada mais justo que ele poder ser o grande embaixador desta Instituição para que ela seja devidamente reconhecida como lugar de produção de ciência, tecnologia e educação”, ressaltou ela.

Além de envidar esforços para estruturar a instituição educacional de nível Superior de Cáceres, Dr. Leonardo realizará visitas e atenderá demandas dos outros 12 campi da Unemat. “Estamos lutando por essa área e buscamos a possibilidade de doação particular ou pública. Estamos focados no fortalecimento, por uma Universidade do Estado de Mato Grosso cada vez mais forte, presente nos municípios, levando educação, ciência e tecnologia para todo o Estado, principalmente para o interior, que é a sua função”, frisou o parlamentar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui