DEPUTADO ESTADUAL Dr. LEONARDO

0
3

CONDUTOR DE AMBULÂNCIA

Dr. Leonardo é escolhido

por categoria para

buscar regulamentação

Dr. Leonardo tem prestígio aumentado com categoria de Condutores de Ambulância Foto Assessoria
Dr. Leonardo tem prestígio aumentado com categoria de Condutores de Ambulância
Foto Assessoria

 Assessoria

O Sindicato dos Condutores de Ambulância de Mato Grosso escolheu o deputado estadual, Doutor Leonardo Albuquerque (PDT/MT) para lutar na Assembleia Legislativa pela regulamentação da classe e para buscar a valorização profissional junto ao Governo do Estado.

 

A Lei Federal nº 12.998 de 18 de Junho de 2014 criou a profissão de condutores de ambulância, porém, a luta continua para adoção de outras medidas que dependem de acordo coletivos de trabalho entre o sindicato, os municípios e o governo Estadual.

 

São 5,2 mil condutores de ambulância que confiaram ao deputado o reconhecimento da profissão pelo Poder Executivo mato-grossense. O parlamentar informou que irá dialogar com o governador, Pedro Taques para valorizar e ainda capacitar estes condutores como socorristas.

 

“As cidades pequenas que não tem bombeiro e SAMU ganharão muito com a oferta deste curso de socorrista. A baixo custo o Estado oferecerá aos pequenos municípios  um condutor com habilidade para atendimentos de emergência, podendo aumentar a sobrevida do paciente”, ressaltou o parlamentar.

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Socorristas e Condutores de Ambulância e outros veículos de urgência e emergência de Mato Grosso (SINDSCOVE/MT), Carlos Gabriel de Almeida Rosa entregou ao parlamentar uma lista de solicitações. “Contamos com o Doutor Leonardo pela valorização dessa profissão. Buscamos também a implantação do piso salarial de R$ 1816,00 e insalubridade”, informou o presidente.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui