DESFILIAÇÃO DE PEDRO TAQUES

0
1

ARTICULAÇÃO

Em Brasília,

Doutor Leonardo

coopta Lupi e lança

movimento “FICA TAQUES”

ffffff Foto Assessoria
Carlos Lupi e Dr. Leonardo não querem a saída de Pedro Taques
do Partido Democrático Trabalhista – PDT
Foto Assessoria

 Assessoria

O deputado estadual, Doutor Leonardo Albuquerque (PDT/MT) reuniu-se com o presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, em Brasília, ontem quarta-feira (08), ocasião em que decidiram pelo alinhamento político da agremiação em Mato Grosso com o lançamento do movimento “FICA TAQUES”, encabeçado pelo parlamentar mato-grossense, Dr. Leonardo.

 

O objetivo do “FICA TAQUES” é afastar qualquer possibilidade do maior líder pedetista do Estado, o governador e ex procurador da República, Pedro Taques, deixar o partido sob a alegação de perseguição política empregada por seu correligionário e presidente Regional do PDT, o deputado estadual, Zeca Viana.

 

Doutor Leonardo informa que uma das medidas do Movimento “FICA TAQUES” será a vinda do presidente nacional do PDT, Lupi a Cuiabá na próxima semana. “Em Brasília, acertamos que será uma reunião com oo governador, Zeca Viana e Lupi, nós estaremos presentes”, ressalta o mentor do movimento.

 

Para Dr. Leonardo é certo o fim desta celeuma, pois Lupi mostrou-se sensível ao entendimento de que o partido é o bem maior. “Contamos com o restabelecimento da relação de cordialidade destes grandes homens do PDT mato-grossense, Taques e Zeca”, garante Dr. Leonardo.

 

Lupi já havia determinado a mudança de postura do presidente Regional, mas mesmo com uma posição mais amena de Zeca Viana, o imbróglio ainda existe. Para Lupi, a linearidade de uma agremiação sugere crescimento, respeito e coragem. “E, é isso que queremos para o PDT em Mato Grosso”, diz o presidente nacional da sigla.

 

DESENTENDIMENTO – O chefe do Executivo Estadual, Pedro Taques e o presidente Regional do PDT, Zeca Viana, desentenderam-se quando da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa, que já rendeu vários outros desdobramentos, com sequentes críticas ao governo desferidas por Zeca Viana.

 

Contra esta postura do correligionário, o governador já assumiu publicamente a possibilidade de deixar a sigla. No entanto, o mentor do movimento “FICA TAQUES”, Dr. Leonardo acredita que este imbróglio chega ao fim e o alinhamento político do PDT é questão de pouco tempo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui