spot_imgspot_img

Dr. Leonardo interlocutor dos Corregedores

INTERLOCUÇÃO

Associação

dos Corregedores quer

auxílio de Dr Leonardo

para reforma administrativa

Deputado Doutor Leonardo requisitado por Associação Foto Assessoria
Deputado Doutor Leonardo requisitado por Associação
Foto Assessoria

 Assessoria

Representantes da Associação dos Corregedores e das Comissões Processantes do Estado de Mato Grosso solicitaram ao deputado estadual, Doutor Leonardo Albuquerque (PDT/MT) que atue como interlocutor da entidade junto ao Governo do Estado para a realização de uma reforma administrativa.

 

O parlamentar reconhece a importância do trabalho da corregedoria, que tem por finalidade apurar as irregularidades e ilegalidades da administração pública. Doutor Leonardo disse que agendará uma reunião entre o Governo do Estado e a entidade.

 

A presidente da Associação, Valéria Nogueira explicou ao parlamentar que é necessária a reforma administrativa para a criação da carreira dos corregedores.

 

Ela justifica que dentro do sistema de controle existem quatro macro funções, que não são independentes, o que fere ao princípio da imparcialidade. Entre elas, estão: ouvidoria, auditoria, controle interno e corregedoria.

 

“Da forma como está hoje, com tudo agrupado em uma só carreira, estamos ferindo o princípio da imparcialidade e criando juízos de exceção”, disse a presidente da Associação.

 

Em outras palavras, a presidente Valéria Nogueira esclarece que isso significa que os processos podem ser manipulados de acordo com interesses escusos. “Com a reforma administrativa poderemos por fim a isso”, defendeu ela.

Get in Touch

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Related Articles

spot_img

Get in Touch

22,463FãsCurtir
2,941SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Latest Posts