EDUCAÇÃO EM MATO GROSSO

0
6

 

REIVINDICAÇÕES

Secretário de Educação

quer apoio da

Bancada de MT

Hir Foto Assessoria
Hirmínio faz reivindicações ao Deputado Federal Ezequiel
Foto Assessoria

Assessoria

O secretário de educação de Mato Grosso, Permínio Pinto apresentou ao deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), documento com reivindicações da Secretaria para o ano de 2015. Segundo ele, já há uma sinalização do Ministério da Educação (MEC), através do FNDE, de o Estado ficará impedido de realizar novos financiamentos. Para ele, a saída será articular junto à bancada federal de Mato Grosso recursos para atender parte da demanda existente.

“Existe uma demanda reprimida de equipamentos, como por exemplo, ar condicionados para que possamos terminar o programa de climatização das nossas salas de aula; como também de mobiliários e computadores. Contamos com o apoio dos deputados federais e senadores de Mato Grosso para que nos ajude a diminuir esse déficit ocasionado pelo Ministério da Educação,” disse ele.

O secretário enfatizou na reunião que o Estado não possui boa avaliação educacional, chegando à 25ª posição no ranking, se comparando ao Estado de Alagoas.

Ele frisou a necessidade do apoio e da promoção de mudanças no processo formativo dos profissionais, discussão e reformatação do método da escola ciclada.

“Ezequiel enquanto deputado estadual já se preocupava e discutia a reformulação da escola ciclada, um método que não funciona e que levam os índices do ensino médio a serem piores. Começamos, nesse novo governo a focar no pedagógico, no processo formativo dos nossos profissionais, através das Cefapros para que possamos transformar essa realidade.”

Permínio ressaltou a instalação de uma força tarefa, por meio da instalação de comissão com a participação da Assembleia Legislativa, Conselho Estadual de Educação, Unemat, UFMT, Undime e outras instituições para o reinício do debate da escola ciclada. “Entendemos que a educação de Mato Grosso precisa de mudança e a participação do deputado Ezequiel e da bancada é fundamental nesse processo”.

O deputado, que ocupa o cargo de coordenador da bancada federal, assegurou levar as informações e revindicações aos deputados e senadores, principalmente, por se referir a um tema de extrema relevância. “Não podemos permitir que problemas como esse possam prejudicar o futuro das nossas crianças e jovens. Vamos trabalhar para assegurar recursos para investimentos na educação de Mato Grosso”, finalizou o deputado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui