ELEIÇÃO 2016

0
38

 

MÁQUINA PÚBLICA

Secretários-Candidatos

devem deixar o cargo

em dezembro

VEREADOR EDMILSON CAMPOS CAFÉ NO BULE FERRENHO DEFENSOR DOS SERVIDORES
VEREADOR EDMILSON CAMPOS PEDE TROCA DE SECRETARIADO PARA QUE NÃO TENHAM INFLUÊNCIAS EM CAMPANHA ELEITORAL

Assessoria

O empresário e prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) deu prazo até 31 de dezembro para que os secretários que pretendam disputar a eleição do ano que vem deixem o staff. A intenção do prefeito da Capital do Estado, segundo reportagem do Rdnews, é evitar o uso da máquina pública. O prazo final para que os pretensos candidatos se desincompatibilizem dos cargos é abril.

Durante a sessão desta segunda-feira (19.10) o vereador Edmilson Campos (Café no Bule) – relator da Comissão de Constituição, Justiça, Trabalho e Redação e 1º Secretario da Mesa Diretora do Legislativo Cacerense elogiou a atitude do prefeito de Cuiabá e aproveitou a oportunidade para sugerir que o prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz (sem partido) adote a mesma medida.

“Desde que assumiu o comando da prefeitura de Cáceres o prefeito Francis tem deixado claro que não comunga com a prática da chamada velha política. A adoção dessa medida será um exemplo claro de que não se trata apenas de discurso político, pois irá impedir que se use a máquina pública em benefício desde ou daquele secretário-candidato” destacou Café no Bule.

Durante seu discurso na tribuna da Câmara o vereador declarou que embora nenhum secretário assuma publicamente a condição de pré-candidato na eleição de 2016 no final do mês de setembro foi grande a movimentação de alguns membros do staff da administração municipal em busca de filiação partidária.

“Quero deixar claro que é legítimo que cada cidadão estando filiado em qualquer partido político está apto a disputar o pleito eleitoral. Essa minha sugestão, tendo como exemplo o prefeito da Capital, é para que o prefeito Francis possa praticar aquilo que ele tanto defende, ou seja, que é radicalmente contra a chamada velha política” concluiu Café no Bule.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui