EMBRAPA

0
8

Deputado federal

 defende fortalecimento

de entidades ligadas a

assistência técnica

e extensão rural

IMAGEM EZEQUIEL
ASSESSORIA
O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), participou  da Assembleia Geral e eleição do conselho diretor e do conselho fiscal da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer).
 
A associação é reconhecida no país por representar mais de 25 mil profissionais dedicados a Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).
A ação extensionista abrange produtores rurais, agricultores familiares, assentados da reforma agrária e comunidades rurais, entre outros.
 
O evento ocorreu no auditório da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Brasília e, contou com a presença do presidente da Empaer-MT, Layr Mota, presidente do Sinterp-MT, Gilmar Bruneto e representantes dos demais Estados brasileiros.
 
Na ocasião, o sindicalista destacou a importância da eleição de Argileu Martins frente a entidade. “Argileu é extensionista e possui vasto conhecimento na área, já atuou em diversos cargos no Ministério do Desenvolvimento Agrário e colaborou com a criação de políticas públicas voltadas para o setor”, disse Bruneto.
 
Principal defensor da agricultura familiar no país, Ezequiel defende o fortalecimento da Asbraer e pontua sua atuação na Câmara Federal frente a valorização dos profissionais da área, responsáveis por alavancar o trabalho dos pequenos e médios agricultores oportunizando as famílias a geração de emprego e renda.
 
 “São muitas as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores rurais, o que tem dificultado a permanência no campo. A assistência técnica é essencial ao desenvolvimento sustentável” disse o deputado progressista.
 
O deputado Ezequiel será um dos representantes mato-grossenses a integrar a Frente Parlamentar da Assistência Técnica e Extensão Rural, na Câmara dos Deputados. A FPA é responsável por contribuir com o desenvolvimento rural através do aprimoramento da legislação referente a políticas públicas, entre outras atividades.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui