Deputado federal
defende fortalecimento
de entidades ligadas a
assistência técnica
e extensão rural
ASSESSORIA
O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), participou da Assembleia Geral e eleição do conselho diretor e do conselho fiscal da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer).
A associação é reconhecida no país por representar mais de 25 mil profissionais dedicados a Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).
A ação extensionista abrange produtores rurais, agricultores familiares, assentados da reforma agrária e comunidades rurais, entre outros.
O evento ocorreu no auditório da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Brasília e, contou com a presença do presidente da Empaer-MT, Layr Mota, presidente do Sinterp-MT, Gilmar Bruneto e representantes dos demais Estados brasileiros.
Na ocasião, o sindicalista destacou a importância da eleição de Argileu Martins frente a entidade. “Argileu é extensionista e possui vasto conhecimento na área, já atuou em diversos cargos no Ministério do Desenvolvimento Agrário e colaborou com a criação de políticas públicas voltadas para o setor”, disse Bruneto.
Principal defensor da agricultura familiar no país, Ezequiel defende o fortalecimento da Asbraer e pontua sua atuação na Câmara Federal frente a valorização dos profissionais da área, responsáveis por alavancar o trabalho dos pequenos e médios agricultores oportunizando as famílias a geração de emprego e renda.
“São muitas as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores rurais, o que tem dificultado a permanência no campo. A assistência técnica é essencial ao desenvolvimento sustentável” disse o deputado progressista.
O deputado Ezequiel será um dos representantes mato-grossenses a integrar a Frente Parlamentar da Assistência Técnica e Extensão Rural, na Câmara dos Deputados. A FPA é responsável por contribuir com o desenvolvimento rural através do aprimoramento da legislação referente a políticas públicas, entre outras atividades.