EMPAER: ÁREA DE ESTUDO DE AGRONOMIA

0
6

AGRONOMIA

Dr Leonardo mobiliza

doação de área da Empaer

para UNEMAT de Cáceres

O curso de Agronomia foi

implantado há 17 anos

kkkkkk Foto Assessoria
Solenidade de Formatura Unemat. Em destaque Dr. Leonardo,
Reitora Ana Di Renzo e Pedro Taques
Foto Assessoria

 Assessoria

O deputado estadual, Doutor Leonardo Albuquerque (PDT/MT) mobilizou os colegas parlamentares Wancley Carvalho (PV) e Zé Carlos do Pátio (SDD)  para unirem forças pela doação de uma área da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) para instalação do campo experimental do curso de Agronomia da UNEMAT, de Cáceres.

 

Segundo o pedetista o curso de Agronomia foi implantado há 17 anos naquela unidade e merece atenção do Governo do Estado para desenvolver naquela instituição pesquisas de fomento à agricultura familiar.

 

Acadêmicos terão maior aprendizado a partir da prática Foto WEB
Acadêmicos terão maior aprendizado
a partir da prática
Foto WEB

A reitora da UNEMAT, Ana Maria Di Renzo, professores e acadêmicos do curso visitaram no mês passado o gabinete de Dr. Leonardo para solicitar uma área para as pesquisas experimentais. “Acreditamos que temos uma alternativa com a doação da área pela Empaer. Estamos articulando junto ao Governo”, disse o pedetista.

 

“O campo experimental permitirá maior autonomia para o desenvolvimento de novos projetos idealizados entre professores e alunos. É uma necessidade da comunidade acadêmica. O curso de Agronomia da Unemat é excelente, com professores Doutores e Mestres, mas perde pontos quando o quesito avaliado é estrutura”, enfatiza o parlamentar.

 

Além de envidar esforços para estruturar a instituição educacional de nível Superior de Cáceres, Dr. Leonardo realizará visitas e atenderá demandas dos outros 12 campi da Unemat.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui