ESCOLA RURAL

0
6

PREOCUPAÇÃO

Ezequiel Fonseca cobra

construção de salas de aula

em comunidade rural

Professor Ezequiel conferiu in loco a situação
Professor Ezequiel conferiu in loco a situação – Foto Assessoria
ASSESSORIA
A ausência de escolas em comunidades rurais de Mato Grosso é um desafio a ser superado pelo poder público, embora o acesso fundamento seja apontado com universalizado em todo país.
Na última quinta-feira (16), o deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), constatou ao visitar a localidade Piraim, município de Poconé, a falta de unidade escolar para o ensino básico.
O problema tem tirado a tranquilidade das 20 famílias ribeirinhas que vivem na comunidade, distante a 52 quilômetros da cidade, onde fica a escola mais próxima.
Há muito tempo essa problemática vem se arrastando sem solução
Há muito tempo essa problemática vem se arrastando sem solução – Foto Assessoria
De acordo com o morador Sidney Santana, há cinco anos a localidade contava com uma escola, porém, com a diminuição do número de alunos, a unidade foi extinta, o que dificultou o acesso ao ensino às crianças que residem na redondeza.
Segundo ele, as crianças deixaram de frequentar a escola devido a dificuldade no trajeto. No período da seca, entre julho e outubro, a distância fica em 52 quilômetros de estrada de chão, no entanto, no período das chuvas torna-se necessária a utilização de embarcações no percurso.
A ausência de políticas especificas para o campo é um entrave a ser superado. Preocupado com a situação, Ezequiel Fonseca garante defender na Câmara Federal o direito ao acesso a educação nas áreas rurais.
Quanto à localidade do Piraim, o parlamentar afirma que buscará medidas emergenciais. “Estarei buscando soluções para o problema junto ao governador Pedro Taques como também com empresas privadas que queiram ser parceiras na construção de salas de aula na comunidade”, frisou.
Deputado Ezequiel Fonseca vai defender essa gente em Brasília
Deputado Ezequiel Fonseca vai defender essa gente em Brasília – Foto Assessoria

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui