FAZENDA RESSACA: NELORE GRENDENE

0
4

LAVOURA-PECUÁRIA

Dr Leonardo participa do

2º Encontro da Soja e Milho

Deputado Estadual Dr. Leonardo defende como ninguém Projeto para Região Sudoeste Foto Celso Antunes
Deputado Estadual Dr. Leonardo defende
como ninguém Projeto para Região Sudoeste
Foto Celso Antunes

 Assessoria

O deputado estadual, Doutor Leonardo Albuquerque (PDT/MT) participou do 2º Encontro da Soja e do Milho, em Cáceres, na Fazenda Ressaca, Nelore Grendene, com o tema “A integração lavoura-pecuária no desenvolvimento regional”.

 

Sobre o evento, o parlamentar ressaltou a contribuição dos empresários do ramo do agronegócio para o desenvolvimento da Região Sudoeste, com geração de oportunidades de emprego e elevando a arrecadação municipal e estadual.

 

Prefeita Maria Manea de Lambari d´Oeste e Prefeito Antônio Xavier Totonho de Rio Branco Foto Celso Antunes
Prefeita Maria Manea de Lambari d´Oeste e Prefeito Antônio Xavier Totonho de Rio Branco
Foto Celso Antunes

A equipe técnica da fazenda Ressaca anunciou o resultado do primeiro ano de integração lavoura e pecuária, com uma média de 65 sacas por hectare, considerada elevada em comparação à média estadual, prevista em 52 sacas por hectare, pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

 

Nesse contexto, o parlamentar discorreu sobre a relevância das pesquisas para melhoramento genético de grãos, essencial para o aumento do desempenho das culturas na lavoura.  Para ele, os resultados são excelente, pois decorrem de muito estudo e trabalho.

 

“O Estado agradece o empenho destes estudiosos e profissionais.  Também trabalhamos para melhorar a qualidade de ensino, oferecendo mão de obra qualificada aos empreendedores. Estamos cobrando e lutando junto com o Governo do Estado por um campus experimental para o curso de Agronomia da Unemat de Cáceres ”, informou o deputado.

 

Servidor Público Municipal, Elizeu Pereira, Articulador Político - também se fez presente ao evento, crendo que a Região Sudoeste caminha a passos largos Foto Celso Antunes
Servidor Público Municipal, Elizeu Pereira, Articulador Político – também se fez presente ao evento, crendo que a Região Sudoeste caminha a passos largos
Foto Celso Antunes

Durante o dia de campo, os profissionais da fazenda também informaram o aumento de um para 3,5 gados por hectare nessa integração, com meta de chegar a oito cabeças por hectare nas próximas cinco safras. Na visão do parlamentar, os resultados representam o empenho de pesquisadores e profissionais para atingir bons resultados.

 

O presidente da comissão organizadora do evento, João Oliveira Gouveia Neto reforçou aos presentes a possibilidade de produzir grãos sem diminuir a área da pecuária. “Nossa região tem uma potencialidade muito grande tanto para soja quanto para o milho. Apresentamos a integração lavoura-pecuária como uma alternativa viável para o nosso produtor”, afirma Neto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui