FORA DILMA

0
61

LEI

Senador de MT diz

que impeachment

não é golpe

medeiros.jpg
Senador José Medeiros (PPS-MT)

AGÊNCIA SENADO

O senador José Medeiros (PPS-MT) afirmou que o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff engrandece a democracia brasileira. Ele ressaltou que as instituições do país são sólidas, o que tem permitido a aplicação das leis sobre os poderosos, o que é uma realidade nova.

— Os tempos mudaram. O poder não é mais aquele poder absolutista que passava por cima das leis. Essa realidade não vige mais. Esse procedimento pelo qual está passando a presidente Dilma, ao contrário de enfraquecer a democracia, a fortalece. Chegou o momento no Brasil em que a lei começa a ser exigida de todos, do mais simples brasileiro à presidente da República — afirmou o senador.

Ele citou casos recentes, como a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), para exemplificar como as autoridades não são mais “Deus na Terra” e como órgãos como o Ministério Público, a Polícia Federal e o Tribunal de Contas da União (TCU) estão fortalecidos.

Medeiros criticou a linha de defesa do governo segundo a qual o processo de impeachment seria um “golpe” contra a presidente Dilma. Para ele, essa argumentação é uma “cortina de fumaça”. O senador disse que tentar jogar a opinião pública contra as decisões das instituições é que pode ser configurado como um golpe.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui