Vice-prefeito do PSDB de Guarantã rompe com aliados e sinaliza apoio a Euclides Ribeiro

0
112

 

 

 

 

 

WhatsApp Image 2020-10-09 at 19.58.24

 

 

 

 

 

O tucano Gerson Camiran criticou

duramente o atual oligopólio

político e defendeu a renovação

 

 

 

 

[dropcap]F[/dropcap]iliado ao PSDB de Guarantã do Norte, o vice-prefeito do Município, Gerson Camiran, sinalizou apoio ao candidato ao Senado pelo Avante, Euclides Ribeiro, e demonstrou todo o seu descontentamento e frustração com que chamou de “políticos de carreira”. A sigla tucana disputa a eleição suplementar com Nilson Leitão, que segundo lideranças locais acumula desgaste por ter deixado a região desamparada durante o tempo em que exerceu cargo na Câmara dos Deputados.

“O sistema é tão selvagem que te impede de fazer o que a população precisa. Fui eleito para atender os anseios da população, mas infelizmente existe um mecanismo criado para as coisas não acontecerem da forma correta e atender quem mais precisa. Me sinto em débito com o povo de Guarantã, mas assumo minhas filhas e estou aqui hoje, defendendo este grupo, por reconhecer que é de gente como vocês que nossa cidade e nosso Estado precisam”, disparou Camiran, durante reunião entre Ribeiro e a coligação “O povo no poder”, encabeçada pelo candidato a prefeito Celso Henrique (PDT).

Segundo o vice-prefeito, os grupos políticos que vêm se perpetuando no poder em Mato Grosso, trabalham para atender os interesses das pessoas que manipularam e enganaram a população. “Você pode ter certeza, Euclides, que quando você chegar lá [Senado Federal] vai ter que enfrentar um sistema duro e cheio de vícios, mas é preciso honra e dignidade para trazer mudanças para nossa população”, acrescentou o vice-prefeito, em tom de apoio a candidatura de Euclides.

Gerson parabenizou, ainda, o candidato do Avante pela coragem de entrar na política e destacou a vontade e o sentimento passado por Euclides em seu discurso. “Os candidatos que estou apoiando neste pleito são pessoas novas, que fizeram algo para melhorar a vida da comunidade e, acima de tudo, são pessoas que acreditam que podemos fazer a diferença e mudar este cenário desfavorável implantado pela velha política”, reforçou.

O atual presidente da Câmara Municipal de Guarantã, Valter Neves de Moura (PDT), o Valter do Sindicato, também criticou duramente os políticos atuais do município e reforçou apoio ao projeto do PDT em aliança com os partidos que fazem parte do círculo de aliança da coligação “Avança Morta Grosso”, encabeçada por Euclides ao Senado.

“A cidade forte e pujante que Guarantã é hoje é graças ao trabalho de alguns poucos engajados, a velha política só vem aqui nos extorquir e a maioria da população acaba se vendendo e acreditando naquele conto de fadas espalhado pelos políticos de carreira. Esse projeto que o PDT montou com o Euclides para o Senado é um projeto que trará mudança e desenvolvimento para todos, e é por isso que estamos juntos”, defendeu.

Conhecido popularmente como CH dos Rodeios, o candidato a prefeito por Guarantã, Celso Henrique defendeu a adesão dos demais candidatos de seu partido na região Norte ao projeto de Euclides.

“Se continuarmos calados e não lutarmos contra a velha política, não haverá mudança. Esse grupo está forte, coeso e em busca de renovação, queremos trabalhar para que todos os municípios do norte do Estado cresçam e se desenvolvam em conjunto e para isso, teremos um batalhão de pessoas trabalhando para que o Euclides seja nosso representante no Senado”, afirmou.

Na eleição passada, CH foi eleito vereador com 2.928 votos, ou seja, 19,96% dos votos válidos, uma votação histórica e expressiva.

Celso Henrique foi eleito presidente da Câmara e se manteve na oposição da atual administração, onde enfrentou diversos ataques e polêmicas durante o mandato, e ganhou diversos embates.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui