IMPASSE

0
40

NÃO DIZ

Taques… PSB!

Falta comunicado de Taques sobre filiação

Fábio Garcia do PSB e Nilson Leitão do PSDB 'disputam' filiação de Pedro Taques Foto Otmar
Fábio Garcia do PSB e Nilson Leitão do PSDB ‘disputam’ filiação de Pedro Taques
Foto Otmar

Welington Sabino

Presidente do PSB em Mato Grosso, o deputado Federal Fábio Garcia informou que não recebeu qualquer comunicado oficial sobre a filiação do governador Pedro Taques. Ele deixou o PDT, mas mantém “suspense” sobre a nova sigla que vai se filiar nos próximos dias. Enquanto isso, continua disputado pelo PSB e PSDB em nível nacional e vem adiando o anúncio desde que sinalizou deixar o PDT, decisão oficializada na segunda-feira (10).

“Até o momento não fomos comunicados oficialmente da decisão do governador Pedro Taques sobre sua filiação partidária. Continuamos a acreditar que o PSB é o melhor caminho político para o governador. Contudo, respeitaremos qualquer que seja a decisão do chefe do executivo Estadual em relação ao seu futuro partidário ” disse Garcia em comunicado nesta tarde.

O posicionamento de Garcia foi em resposta aos questionamettos de veículos de comunicação e diante de algumas notícias veiculadas na mídia sobre a filiação de Pedro Taques. O jornalista Leandro Mazzini noticiou em seu Blog Coluna Esplanada, hospedado no Portal Uol, que Taques vai para o PSDB, cujo presidente regional em Mato Grosso é o deputado federal Nilson Leitão.

Nos últimos meses o governador vem mantendo diálogos com lideranças de ambas as siglas, mas desconversa quando é questionado sobre o nome do partido que ele já escolheu e ainda não confirmou publicamente. Dessa forma, as especulações ganham força em sites e blogs que noticiam sua ida para a sigla tucana enquanto outros apontam o partido socialista como destino do governador.

No mês passado, o presidente do PDT em Mato Grosso, deputado estadual Zeca Viana, afirmou que tinha informações seguras de que Taques iria para o PSB que por sua vez já estaria planejando um grande ato de filiação de novas lideranças com expectativa de receber também pelo menos 4 deputados estaduais: Mauro Savi e Wagner Ramos do PR, Pedro Satélite (PSD) e Leonardo Albuquerque (PDT).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui