INDICAÇÃO LEGISLATIVA

0
56

BR070

TARCISIO

Celso Antunes

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, dia 03, toda Edilidade apresentou Indicações. Mas, sob a apuração d´O Comunitário, nenhuma superou a importância da Indicação do Vereador Tarcísio Paulino (PSB). O destaque ficou mais explícito quando das considerações do Presidente Alencar, que abriu leque da grandiosidade da Indicação. Talvez nem o próprio Vereador Tarcísio percebeu o quanto a sua Indicação tem cunho de desenvolvimento para Cáceres. Pode-se dizer que Tarcísio cutucou a onça com vara curta, entretanto, a união dos vereadores, deputados da Região Oeste, certamente é possível vencer o felino que rosna, impedindo a urbanização da Avenida São Luiz/BR 070. Há tempos que a Avenida São Luiz vem sendo assunto de discussão. E, nada de sair do papel. A preocupação primeira de Tarcísio é solucionar o problema de travessia da BR. Ele se preocupou no ponto em que liga a rua Padre Cassemiro com a Avenida Nossa Senhora do Carmo, porém, o prisma é mais reluzente, o raio de luz leva a pensar em Comissão de Vereadores para chamar a atenção do DNIT, do Governo do Estado, Ministro do Transporte, enfim, marcar Audiência Pública, ou seja, encontrar solução para tamanho caos que se agiganta na BR 070, trecho urbano do município de Cáceres.

TRAVESSAR

A preocupação de Tarcísio Paulino tem consistência dado aos inúmeros acidentes com mortes ocorridos ao longo da Avenida São Luiz, BR 070. Em todos os pontos de travessia já se contabiliza acidentes com mortes. Nesse caminho já foram ceifadas vidas como do folclórico desportista Mané Sassorana, que foi atropelado na altura do Vitória Régia, ainda, moto-taxista na travessia do Posto Miura, entre outros. PARA TUDO TEM UM TEMPO Na campanha de Francis foi dito que a Avenida São Luiz seria urbanizada, diferenciada, bem arrumada… Em datas passadas anúncios e mais anúncios de que receberia iluminação, nova roupagem a partir do Portal Turístico até a Ponte Marechal Rondon. Na verdade grande percentual de apenas conversas e nada mais. Porém, com a Indicação de Tarcísio tudo pode ser retomado. Existe Projetos devidamente aprovados para tudo isso, ou melhor, a tão sonhada urbanização da Avenida São Luiz. São em torno de ‘’21 milhões’’, disse Alencar, Presidente da Câmara Municipal. ‘’A revitalização da Avenida São Luiz é possível desde que estejamos unidos e buscar´´, enfatizou Alencar.

REUNIÃOEDIS


O Presidente Alencar disse que também é o momento de ´´cobrarmos a construção do muro de arrima na altura da praia do Julião. Vamos fazer um pacote e pedir execução desses Projetos que estão devidamente aprovados´´, assegurou. COMÉRCIOS Na São Luiz-BR 070 existem vários comércios, universidade, bom número de pessoas circulando, a via está no momento propício para receber a devida revitalização. Não é aceitável tamanha escuridão, muito mais descaso por parte do Governo Estadual e Federal. É preciso se revoltar diante desse enorme descaso para com a população cacerense. Finalmente, que todos se unam, sejam coletivo em prol de importante benefício.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui