Inspeção in loco no Hospital Regional de Cáceres

0
6

Acompanhado pelo deputado Leonardo

e vereador Café no Bule

Secretário de Saúde visita

Hospital Regional para resolver impasse

 

cafe no bule - leonardo e secretario

            Acompanhado pelo deputado estadual Leonardo Ribeiro Albuquerque (PSD), pelo vereador Edmilson Campos (Café no Bule) – PSD o Secretário de Saúde de Mato Grosso Eduardo Bermudez esteve visitando toda a estrutura do Hospital Regional de Cáceres nesta quarta-feira (13.04).

            Atendendo convite do representante de Cáceres na Assembleia Legislativa o secretário veio conhecer “in loco” o funcionamento da unidade que atende os 22 municípios da região sudoeste do estado, cidades bolivianas localizadas na faixa de fronteira e do estado de Rondônia.

            Segundo o secretário é interesse do Governo do Estado manter o Hospital Regional de Cáceres sob administração da Congregação Santa Catarina. Recentemente a Congregação anunciou que pretende rescindir o contrato com o estado no mês de outubro por conta do prejuízo acumulado de cerca de R$ 5 milhões durante o período de vigência do referido contrato.

            Para a direção da Congregação o valor do contrato firmado com o Governo do Estado não é suficiente para cobrir as despesas, por isso, a desistência foi protocolizada na semana passada junto a SES (Secretaria Estadual de Saúde).

            Na terça-feira (19.04) o secretário Eduardo Bermudez e o deputado Leonardo Ribeiro Albuquerque estarão em São Paulo onde irão se reunir com a direção nacional da Congregação Santa Catarina na tentativa de reverter a situação e manter a entidade a frente da administração da unidade hospitalar.

            “Estou otimista, pois não tenho dúvida do empenho e determinação do deputado doutor Leonardo em resolver essa situação e o compromisso do Governo do Estado em adotar todas as medidas necessárias para manter a Congregação na administração do Hospital Regional assegurando dessa forma atendimento médico-hospitalar de qualidade a nossa população” declarou o vereador Café no Bule.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui