Vereadora Mazéh faz Indicação de Faixas Elevadas perto de Igrejas

0
4

 

31_(3)
ilustração

[dropcap]A [/dropcap]parlamentar Mazéh Silva do Partido dos Trabalhadores, apresentou Indicação ao Executivo Municipal, Secretaria de infraestrutura e logística SMIL, que façam um estudo de engenharia para a Construção de faixas elevadas em frente ou no entorno das igrejas (evangélicas e católicas) mais movimentadas, do município de Cáceres.

 

As travessias elevadas, faixas elevadas ou lombofaixas já são utilizadas em muitas cidades do Brasil, inclusive no município de Cáceres-MT e também em países como Inglaterra e Alemanha.

 

O objetivo, que nada mais é do que uma faixa de pedestres acima do nível da rua, é fazer com que os motoristas dêem prioridades aos pedestres. Não é à toa que elas se assemelham a lombadas, pois a função é a mesma, oferendo além da sinalização, um fator físico para a redução da velocidade. Sendo assim, é muito comum que elas sejam instaladas na frente de estabelecimentos que tenham um grande fluxo de travessia de pedestres como frente à igrejas, hospitais e escolas. “Assim elas promovem uma maior segurança para os pedestres que precisam fazer a travessia da via” complementa a vereadora Mazéh (PT).

WhatsApp Image 2021-07-03 at 10.36.05
VEREADORA MAZÉH SILVA

Ainda sobre segurança no trânsito de Cáceres a parlamentar petista pondera: “Por se tratar de um dispositivo de segurança no trânsito, que afeta diretamente a segurança dos pedestres, evitando acidentes como atropelamentos (quase sempre por motocicletas) que é de grande urgência que se torne viável a instalação de faixas elevadas em frente ou ao entorno de igrejas mais movimentadas de nossa cidade de Cáceres.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui