Vereadora Mazéh lança Projeto de Renda Mínima para Munícipes em situação de pobreza

0
14

 

 

 

WhatsApp Image 2021-02-19 at 07.01.43

 

 

 

[dropcap]O[/dropcap] Plenário ´Hênio Maldonado` da Câmara de Vereadores de Cáceres esteve tomado por pessoas ligadas ao Movimento Social, na última quinta-feira, 18.

A reunião com objetivo único, ou seja, com olhar focado na população de alta dificuldade financeira. A sustentação do Projeto de Renda Mínima ao cidadão pobre está na Vereadora Professora Mazéh Silva, que não tem medido esforços para bem assistir aquele que sofre desigualdade social.

Conforme a Vereadora as pessoas que participaram da Reunião, ou melhor, do Projeto têm interesse em melhorar a renda das pessoas que percebem abaixo do meio salário mínimo, ou que não tem renda alguma, enfim, uma situação delicada que pode e deve mudar.

Quem esteve contribuindo para com o Projeto de Renda Mínima, estão elencados na ordem de: Centro de Referência em Direitos Humanos de Fronteira; Secretaria de Assistência Social; Centro de Direitos Humanos Dom Máximo Biennes; Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras – PT; Representante das Religiões Afrobrasileiras; Vereadores da Câmara Municipal de Cáceres; e, claro o Gabinete Vereadora Profª Mazéh Silva.

 

 

WhatsApp Image 2021-02-19 at 07.35.42
Assessora Paula Mendes – Foto Assessoria

 

 

A Edil não esteve presente nesta reunião inicial, pois estava em Cuiabá – cumprindo Agenda com o Vice Governador e o Secretário de Educação do Estado. E, assim, a Reunião foi conduzida pela Assessora Paula Mendes, que foi enfática em dizer que é imprescindível ampla discussão acerca da construção de uma política de renda mínima que assegure a dignidade e socorra nossa gente da extrema pobreza; faz-se necessário que o Governo Municipal assuma a frente de resguardar seu povo. De acordo com dados da Secretaria de Assistência Social no Município de Cáceres, aproximadamente 6 mil famílias sobrevivem com uma renda mensal per capita abaixo de 89 reais, sendo classificados em extrema pobreza.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui