
[dropcap]N[/dropcap]os últimos dias o Vereador Flávio Negação, do DEM – apresentou Indicação no sentido de que o Executivo, ou seja, a Prefeita Eliene “busque a implantação de Centro de Atenção Psicossocial – CAPS”, solicitou.
“Com a CAPS, o paciente de saúde mental de Cáceres, como também da Região, até mesmo o país boliviano, certamente será ainda mais assistido, mesmo porque o CAPS trata-se de uma especialidade na Psiquiatria”, disse Negação.

SAIBA O QUE É CAPS
O CAPS é um serviço destinado a acolher e acompanhar pacientes com transtornos mentais graves, através de atendimento integral que visa estimular e apoiar os usuários em suas iniciativas de busca da autonomia, acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.
As equipes são compostas de Médico, Psicólogo, Enfermeiro, Assistente Social, Educador Físico, Psicopedagogo e Terapeuta Ocupacional, dentre outros profissionais.
As atividades contam com atendimentos individuais, ações coletivas, oficinas terapêuticas e ações de articulação junto aos demais Serviços de Saúde da rede e de outros setores (Educação, Cultura, Lazer, Esporte, Assistência Social).
Os atendimentos são voltados ao público adulto (CAPS Adulto), pacientes com dependência química (CAPS Álcool e Drogas) e crianças e jovens (CAPS Infanto-juvenil).