NOVO CONCEITO DE TRABALHO

0
18

 

MUDANÇAS

Reforma Administrativa

do Estado de Mato Grosso

Deputado Estadual Dr. Leonardo Foto Assessoria
Deputado Estadual Dr. Leonardo na  implementação de um novo
conceito de trabalho no setor público 
Foto Assessoria

Assessoria

“A Reforma Administrativa torna esta data um dia histórico para Mato Grosso”, declara Doutor Leonardo

O vice-líder do Governo do Estado de Mato Grosso na Assembleia Legislativa, parlamentar Doutor Leonardo Albuquerque (PDT/MT) declarou que a data é histórica para o Estado porque o Poder Executivo rompe com um modelo de gestão administrativa de eficiência duvidável e inflada de recursos humanos, para implementação de um novo conceito de trabalho no setor público.

A declaração refere-se à aprovação da Mensagem do Governo constante no projeto de Lei Complementar nº 01/2015 que foi votado na Casa Cidadã.  O texto foi aprovado com 40 emendas propostas pelo legislativo em comparação ao projeto original e segue para sanção do chefe de Estado, Pedro Taques.

Com a adoção deste modelo de gerir serão extintos 1.104 cargos comissionados, com previsão de redução de gastos com folha de pagamento em quase R$ 150 milhões por ano. Para o vice líder do Governo, Doutor Leonardo inicia-se um novo momento de governo.

Segundo ele, a reforma administrativa muda a dinâmica do Executivo. “É um momento histórico, de celebração. Nós veremos daqui para frente um outro modelo, que tira a distância do cidadão e do Executivo”, afirma o vice líder de Taques.

Para ele, este formato contribuirá para agilizar a resposta do Estado ao cidadão; otimiza a administração pública; faz ajustes administrativos visando não só a redução de gastos, mas que essa redução esteja refletida em atendimento ao cidadão nas áreas de saúde, educação e segurança.

“O governo está de parabéns e esta Casa também, embora já estejamos a mais de 100 dias do atual Governo. Com certeza, hoje sim entramos para a história”, resume o deputado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui