PATRIMÔNIO HISTÓRICO

0
36

VILA BELA/ 263 ANOS

Dr Leonardo cobra

restauração de

cobertura das

ruínas da Igreja Matriz

Ruínas  Foto
Ruínas precisando de melhor proteção
Foto Assessoria

Assessoria

O município de Vila Bela da Santíssima Trindade completou, na quinta-feira (19), ontem, 263 anos de emancipação política. O deputado estadual, Doutor Leonardo Albuquerque (PDT) participou da agenda de comemoração e ainda informou que solicitou ao Governo do Estado mais políticas de incentivo e divulgação da cultura local.

A cidade que teve seu ápice no século XVIIII, agora luta para sobreviver economicamente e para manter vivas as tradições culturais do passado. “As ruínas da Igreja Matriz são prova disso, pois a queda de parte da cobertura metálica sobre as ruínas degrada ainda mais aquelas frágeis paredes feitas pelas mãos de escravos com adobo”, ressaltou o deputado.

Com intenção de preservar as ruínas, o deputado indicou ao governador do Estado, Pedro Taques a restauração dessa cobertura metálica. “Temos que cuidar desse patrimônio histórico tombado pelo nosso Estado. A história dessa cidade, os movimentos culturais são muito ricos. Temos que fomentar o turismo local e valorizar nossa cultura. Temos muita coisa para aprender dentro de casa, dentro de nosso Estado”, sugeriu o parlamentar.

O prefeito de Vila Bela, Anderson Gláucio Andrade, agradeceu a presença do parlamentar e lhe entregou algumas reivindicações. Vila Bela localiza-se na região do Alto Guaporé, no Sudoeste mato-grossense.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui