Obras de pavimentação e drenagem

0
1

Deputado Estadual Adriano Silva quer

recomeços de obras em Cáceres

Adriano Silva cobra obras

Em reunião com o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, o deputado estadual Adriano Silva (PSB) e os vereadores Valdeniria Dutra (PSD) e Domingos Santos (PSC), além do secretário de Obras de Cáceres, cobraram a retomada das obras de pavimentação e drenagem em ruas e avenidas de 10 bairros da cidade. A construção havia sido paralisada no início da atual gestão, alvo de auditoria e estão aptas ao reinício.

Contudo, segundo Duarte, o que tem travado o processo são os atrasos nos repasses por parte do Governo Federal, pois já foi assinada uma Ordem de Serviço pelo Governo do Estado determinando a retomada. “A partir dessa cobrança do Adriano, decidimos fazer um levantamento em todas as obras que estão com pagamentos pendentes por parte da Caixa Econômica Federal para, assim, cobrarmos a regularização. Apresentaremos isso na quinta-feira, dia 04, ao ministro das Cidades Gilberto Kassab”, assegurou.

Somados os contratos totalizam R$ 16 milhões. No entanto, ainda faltam ser pagos às empreiteiras R$ 5 milhões. “Essas obras são muito importantes e precisam ser retomadas o quanto antes, já que as chuvas estão deteriorando o trabalho que já foi feito”, considerou Adriano.

Outra demanda apresentada ao secretário foi a da pavimentação da rodovia MT 343. De acordo com a Sinfra, a obra chegou de ser contratada pela gestão passada, mas venceu. “Vamos licitar ainda este ano o projeto e a obra. Devemos assinar a Ordem de Serviço até o início do ano que vem”, garantiu Duarte.

O secretário de Obras, Valter Zacarkin, aproveitou o encontro promovido por Adriano para cobrar a construção de três pontes sobre o Rio Cabaçal. “Fiquei animado com o compromisso assumido pelo Marcelo Duarte da realização de um convênio com o Município para realizarmos tais melhorias. Agora vamos providenciar todos os documentos e certidões necessárias para firmar essa parceria”, destacou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui