PEDRO TAQUES EM CÁCERES

0
40

 

CONFIRMADO

Dr Leonardo e Pedro Taques

participam de expedição

em Cáceres

Agenda do chefe do Executivo Estadual está

confirmada para quinta e sexta-feira, 12 e 13 de março

Desde a Campanha Eleitoral caminham juntos... Foto Celso Antunes
Desde a Campanha Eleitoral caminham juntos…
Foto Celso Antunes

NAÍLA ALBUQUERQUE

Assessoria de Gabinete

O governador do Estado, Pedro Taques (PDT), atendeu à solicitação do pedetista, o deputado estadual, Doutor Leonardo Albuquerque e confirmou as pautas de educação, infraestrutura e saúde para o primeiro roteiro da “Expedição Avança MT”, em Cáceres. A agenda do chefe do Executivo Estadual está confirmada para a próxima quinta e sexta-feira, 12 e 13 de Março, com chegada prevista para 16 horas, no aeroporto municipal.

Há cinco legislaturas sem um deputado na Casa Cidadã, Doutor Leonardo quebra esse jejum político de Cáceres e conseguiu em menos de dois meses, levar o governador à cidade. Todos os prefeitos da Região Sudoeste do Estado, o que inclui Vale do Guaporé, Jauru e outros, também participarão das reuniões e apresentarão as demandas regionais ao chefe do Executivo Estadual.

Taques ressalta a necessidade em estruturar a cidade-pólo. “Sei da importância da pavimentação da MT 343, que poderá ser utilizada para escoar a produção dos municípios da região até o Porto de Santo Antônio das Lendas, em Cáceres. Vamos incluir a estrada na programação da nossa primeira viagem ao interior para que possamos ver a situação de perto e assim estudar a melhor maneira de finalizar o projeto de asfaltamento da rodovia estadual”, disse o governador.

Programação – na quinta-feira (12/03), o parlamentar e outras autoridades recepcionarão Taques no aeroporto às 16 horas. Em seguida, seguem para a reunião com os diretores de 13 campi da Unemat. Às 17h30, a comitiva seguirá para a MT 343, em visita ao local das obras, atendendo à reivindicação do parlamentar. A agenda segue até 22 horas, com formatura de alunos da Unemat.

Na sexta-feira, 13, às 7h30, haverá reunião com os servidores e direção do Hospital Regional da cidade. Às 9h30 está marcada uma audiência pública para prestação de contas da gestão estadual, no cinema (Cine Xin), aberta à população, seguida de coletiva de imprensa. Será também o momento dos prefeitos entregarem documentos apontando suas demandas. O retorno do governador à capital será às 14 horas.

Como vice-líder do Governo na Casa de Leis Estadual, o parlamentar Doutor Leonardo Albuquerque enaltece o fim do jejum de Cáceres e Região com políticas públicas.

Ele assegura esta tese com base nas ações colocadas em andamento pelo governador e secretários envolvendo o Sudoeste mato-grossense.

“Equipes de especialistas estudam a viabilidade de implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres; a reativação da hidrovia pelo rio Paraguai; pavimentação de rodovias estaduais; e, para formar novos convênios de saúde.

 “Mesmo com pouco tempo à frente da administração estadual, Taques já mostrou um perfil diferente, de quem buscará beneficiar todas as regiões do Estado igualitariamente”, avalia.

Avança MT – a expedição Avança MT é uma agenda do governador para conhecer as realidades in loco dos municípios mato-grossenses e debater as políticas públicas junto à população e autoridades locais. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui