PIADA

0
6

NA CONTRAMÃO

Suplente de Taques

propõe criação de

ZPE em Sorriso/MT

 (Crédito: Moreira Mariz/Agência Senado)FOTO: Moreira Mariz/Agência Senado
Vanessa Alves
Um projeto de lei, instituído pelo senador do PPS, José Medeiros, que prevê a criação de uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no município de Sorriso ( 501 km de Cuiabá), uma das cidades mato-grossense que se destaca na produção e no escoamento de grãos, aguarda o recebimento de emendas na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo para ser praticado.
 
Segundo o senador José Medeiros, Sorriso atende ao principal requisito exigido para a criação de uma ZPE, que é a localização privilegiada para exportação. O município se encontra em posição central de Mato Grosso e já faz o escoamento da produção com destino ao exterior. Para Medeiros, com o asfaltamento da BR 163 e a criação de uma ZPE no município poderá contribuir para o seu desenvolvimento, agregando valores à produção local.
 
Produção em Sorriso
 
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Sorriso vem apresentando um aumento na produção de grãos do país, sendo uma das principais cidades produtoras de soja do Brasil.
 
Conforme o senador, com a aprovação do PLS/2015 dinamizará não só a economia do município, como também seu entorno estimulado à agregação de valores a uma produção já consolidada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui