POLÊMICA

0
2

PULSO FORTE

 

Vice-Presidente Valdeníria

não abre mão da Audiência

amanhã, sexta-feira, 20

 

Valdeníria... diz que não vai mudar data de audiência sobre transformação da SAEC em Autarquia... Foto Celso Antunes
Valdeníria… diz que não vai mudar data de audiência sobre
transformação da SAEC em Autarquia…
Foto Celso Antunes

Celso Antunes

Foi endereçado à redação convite assinado pela Vice-presidente Valdeniria, dizendo «valho-me do presente para convidar Vossa Senhoria a participar de uma importantíssima Audiência Pública, sobre a Criação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cáceres [SAEC] em uma entidade Autárquica de Direito Público e dá providências a se realizar no dia 20 de fevereiro, sexta-feira, às 9h, no Plenário ‘Hênio Maldonado».
Entre outras coisas, esse convite seguiu seu curso normal, porém, a polêmica está justamente na não aceitação, via mídia, do CCJ, que, segundo Valdeníria, em momento antes de imprimir os convites, ‘todos os membros do CCJ, isto é: o presidente Félix Alvares, o próprio Alencar, como também Edmilson Campos e Tarcísio Paulino – foram comunicados, pré-anunciados, isso causa estranheza, mas tem nada não, está marcada para amanhã, então será amanhã, vamos apenas talvez reformular o horário’, atacou.

Conhecida por tino aguerrido, Valdeníria diz que não abre mão e que a Audiência vai acontecer, sim, na sexta-feira.

A vereadora Valdeniria Dutra (PSD), responsável pela mobilização e convite para audiência publica que discutirá a transformação da SAEC em Autarquia, disse que a data do evento está mantida para esta sexta-20, o horário às 9h.

Valdeniria criticou a postura dos vereadores Félix Alvares (SOL), Edmilson Campos (PR) e Alvasir Alencar (PP), da Comissão de Constituição de Justiça, Trabalho e Redação (CCJ), que divulgaram uma nota se colocando contra a realização da audiência nesta sexta-feira, 20.

Ela disse que falou com os três antes de fazer o convite e que ninguém questionou a data e o horário.

Finalizando, a vice-presidente falou em exclusividade ao Comunitário que todos os vereadores estão sabendo da importância da Audiência Pública, que, mais de semanas vem falando isso junto à Mesa Diretora, de modo que busquemos entendimentos, esclarecimentos acerca do que é autarquia, se é bom ou não para a população, enfim, estamos trabalhando para o melhor, se bem que não é a Mesa Diretora que decide, e sim os vereadores. Vamos realizar tantas audiências forem possíveis, dentro do favorável à população. Se nessa Audiência não foi suficiente para entendermos o caso, faremos outra e assim sucessivamente até que encontremos o melhor. Estamos na Câmara para trabalhar. A questão da água é muito sério, e, outra coisa, fizemos sim comunicado na rádio, na mídia, enfim, procuramos divulgar para o povo, se não der nessa, fazemos outra audiência até que encontremos a solução, temos que parar com essa briga que não leva a nada, o nosso povo está sofrido demais para tanta pecuínha, esbravejou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui