PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

0
5

Para evitar interferência de

Francis,Vereadores registram

Chapa em Cartório

Vereador Domingos cogitado Presidente da Câmara
Vereador Domingos cogitado Presidente da Câmara

ASSESSORIA

Os seis vereadores que formaram um grupo para concorrer a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cáceres em eleição a ser realizada ainda este ano, temendo a interferência politica do prefeito Francis Maris (PMDB), registraram a chapa em cartório.

A revelação foi feita durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 13, pelo vereador Domingos dos Santos (PSC), que foi indicado pelo grupo para ser o candidato à presidência.

Ele apresentou o documento assinado pelos vereadores Tarcísio Paulino (PSB), Edmilson Campos (PR), cabo Pinheiro (PRTB), Valdeniria Dutra Ferreira (PSD) e Alvasir Alencar (PP).

Domingos afirmou que o grupo conta ainda com o apoio do vereador Félix Alvares (SOL), contabilizando sete votos.

A articulação praticamente definiu a eleição, já que basta apenas seis votos simples.

Excluídos do processo, os vereadores Marcinho Lacerda (PMDB) e Manoel Inácio (PSDB), usaram a Tribuna para criticar a articulação.

Os dois rechaçaram o discurso dos vereadores Edmilson Campos (PR) e Domingos dos Santos (PSC), que afirmaram que a montagem da chapa foi consenso.

Manoel Leiteiro afirmou que a atitude foi uma manobra traiçoeira. Ele disse que chegou a ser convidado por Domingos para compor a chapa como vice-presidente, mas estranhamente acabou sendo preterido.

Marcinho Lacerda também argumentou que a chapa da forma que foi composta não representa consenso.

Também fora da chapa, Salmo Cesar (PROS) e Edmilson Tavares (PMDB), não se manifestaram sobre a questão.

Como o Regimento Interno da Câmara não prevê data especifica para a eleição, apenas que ela deve ser realizada até o ultimo dia do atual mandato, e, como não há possibilidade técnica de inscrição de uma segunda chapa, é possível que a votação seja realizada ainda neste mês.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui