PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO

0
49

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Prefeitos da região

visitam Leonardo

DOUTOR LEONARDO RECEBE PREFEITOS - FOTO ÂNGELO VARELA
DOUTOR LEONARDO RECEBE PREFEITOS – FOTO ÂNGELO VARELA

Assessoria Secom/AL

O deputado Dr. Leonardo Albuquerque (PDT) propôs a criação do Programa de Desenvolvimento dos Municípios do Polo Sudoeste e a conclusão do projeto que prevê, há mais de duas décadas, a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), em Cáceres. O parlamentar tratou sobre esse assunto com uma comitiva de prefeitos da região de Cáceres (sudoeste do Estado), durante reunião em seu gabinete. O  deputado estadual, Wancley Carvalho (PV), também participou do encontro.

Os municípios deste polo, que elegeram Dr. Leonardo, quebraram um jejum de 20 anos sem um porta-voz no Parlamento mato-grossense. Com as propostas do pedetista terão a chance de mudar o atual panorama de abandono por parte dos governos Estadual e Federal.

Os prefeitos de Curvelândia, Figueirópolis, Rio Branco, Reserva do Cabaçal, Mirassol do Oeste, Glória do Oeste e Cáceres ressaltaram a importância de contar com o apoio da Assembleia Legislativa na interlocução com o Governo do Estado.

Do mesmo partido do governador Pedro Taques (PDT), o parlamentar enfatizou que lutará por investimentos, prioritariamente, em saúde, educação e infraestrutura.

“É uma Região com potencial em se tornar um polo industriário, mas para isso precisa de investimentos e vontade política. Vamos fazer nossa parte e lutar por um Programa de Desenvolvimento dos Municípios do Polo Sudoeste para ampliar o número de indústrias, gerando empregos e fomentando a arrecadação estadual”, defende o deputado.

O prefeito de Glória do Oeste, Nilton Borgato, concorda com a necessidade de destinar incentivos fiscais para atração de empresas. “Apenas na época de Júlio Campos como governador é que tivemos um programa voltado ao desenvolvimento da região. Vamos unir os prefeitos em defesa do nosso polo”, anuncia ele.

Para o prefeito de Mirassol do Oeste, Elias Leal, a região vive um momento mágico. “Agora temos representantes políticos na Assembleia e na Câmara Federal que poderão nos ajudar”, ressalta.

Violência – Existe ainda  “caos na segurança”, referem-se os prefeitos. Eles reclamam de altos índices de roubo e violência em geral. De acordo com Dr. Leonardo, é uma região de fronteira que necessita de mais policiais e estrutura de trabalho para combater o tráfico. “Temos muito trabalho pela frente, mas vamos conquistar melhorias para nossa Região”, assegura o deputado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui