“Vamos reformar a Praça da Feira”, diz Prefeita Eliene

0
8

 

 

Reunião com feirantes planta nova feira (25)

 

Projeto Arquitetônico moderno para a Praça da Feira

[dropcap]F[/dropcap]uncionando no local há mais de 30 (trinta) anos, a Feira Municipal de Cáceres, localizada à Rua Padre Cassemiro passará por um processo de reconstrução.
A obra será realizada com recursos de emenda parlamentar alocados pelo Deputado Dr. Leonardo (SD), no valor aproximado de 800 (oitocentos) mil reais, e contrapartida do município em torno de 400 (quatrocentos) mil reais.
Sonho antigo dos feirantes, que inclusive num passado recente, quase foram retirados à força do local. Essa obra de arquitetura moderna e paisagem urbana trará conforto e proteção aos comerciantes, que duas vezes por semana negociam seus produtos.
Para Charles Rosa, um dos líderes dos feirantes, “com a graça de Deus, compromisso e determinação da Prefeita Eliene, ainda este ano os comerciantes que ganham o sustento de suas famílias no local terão um ambiente digno, com toda estrutura necessária de acomodação, higiene, proteção das intempéries do tempo, enfim, uma obra que trará muito mais condições de trabalho para todos”, afirmou.
Segundo a Prefeita Eliene, “a Praça da Feira faz parte da história do município. Qual cidadão ainda não degustou um saboroso pastel com caldo de cana, comprou sua galinha caipira, verduras, pequis e tantos outros produtos oferecidos pelos feirantes? As feiras livres são atrativos turísticos em todo o mundo, aqui não é diferente. Sempre tive o desejo de transformar o local, e o Dr. Leonardo, sensibilizado, disponibilizou esse recurso. Também reconheço a luta da Vereadora Valdeníria, sempre atuante em prol da classe trabalhadora”, concluiu.
A Praça da Feira é um dos pontos de encontro mais antigos dos cacerenses. São dezenas de barracas, entre verdureiros, peixeiros, fruteiros, salgadeiros que criam laços de afetividade e amizade dos comerciantes e fregueses, sustentando a tradição de ir à feira toda semana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui