Programa de Regularização Fundiária – REURB -, em todos os Bairros de Cáceres

0
15

Entrega de Titulo de REURB (22)

Moradores do Bairro Jardim Popular

recebem Escrituras

 

[dropcap]O [/dropcap]Programa de Regularização Fundiária – REURB, realizado pela Prefeitura Municipal de Cáceres, entregou na tarde desta última segunda feira (25/01), as primeiras escrituras do ano de 2021, sem qualquer custo financeiro para os moradores.

O REURB começou a ser desenvolvido em Cáceres, em maio de 2019, e deve promover a regularização fundiária de imóveis em todos os bairros e regiões do município. Além dessas dezenas de escrituras entregues, outras centenas de Certidões de Regularização Fundiária estão no trâmite final para o registro e emissão das escrituras definitivas.

Entrega de Titulo de REURB (1)

A gratuidade em regularizar a documentação do imóvel por famílias com condições socioeconômicas vulneráveis é uma das vantagens do programa.

Em Cáceres, aproximadamente 50% dos imóveis urbanos não possuem documentação.

Para a Prefeita Eliene, presente ao ato, “com essas escrituras definitivas sendo entregues, sentimos que o nosso papel enquanto gestor público está sendo cumprido. São famílias que há décadas aguardam por esse documento, em busca de dignidade. De posse desses documentos, são inúmeras as vantagens, as pessoas passam a ter garantia do seu imóvel, inclusive com credenciamento para financiamentos junto às instituições financeiras”, disse.

Entrega de Titulo de REURB (12)

Segundo o Secretário Municipal de Planejamento, Jerônimo Gonçalves, “os interessados em regularizar seus imóveis, devem procurar o setor de atendimento e verificar em qual modalidade se enquadra, se no Reurb – S (critério social onde o processo não tem qualquer custo), ou no Reurb – E (específico onde o processo é custeado pelo requerente)”.

Os próximos bairros a serem beneficiados serão o Jardim das Oliveiras, Jardim Imperial, São José e Vila Irene.

Entrega de Titulo de REURB (13)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui