REPOSIÇÃO SALARIAL

0
32

Servidores da Prefeitura

de Cáceres

podem entrar em greve

Francis Maris Cruz, não deu as devidas respostas

e pareceres referentes ao Orçamento 2015

Reivindicam o pagamento em dia dos salários, reposição de perdas salarias, condições de trabalho, entre outras.
Reivindicam o pagamento em dia dos salários, reposição de perdas salarias, condições de trabalho, entre outras

Assessoria

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cáceres (SSPM), marcou para quinta-feira, 6, a partir das 17h, em sua sede, Assembleia Geral, com quatro assuntos na pauta, entre eles, um indicativo de greve.
 
No Oficio Circular 25/2014, enviado aos mais de 1.200 associados, o presidente do SSPM, Claudiney de Lima Pinto, justifica a realização do ato alegando que o movimento foi desencadeado porque o prefeito Francis Maris Cruz, não deu as devidas respostas e pareceres referentes ao orçamento 2015, reposição salarial, PCCS da Educação, Férias Coletivas, Transmutação de Regime dos ACS- Agente Comunitário de Saúde e ACE- Agente de Combate a Endemias entre outros.
 
Ele acrescenta que apesar de todos os esforços em manter um diálogo com a Administração Municipal, a categoria não obteve as informações e respostas solicitadas, inclusive quanto ao agendamento de reuniões.

Lima presidente do Sindicato
Lima presidente do Sindicato

Lima ressalta que a Assembleia também uma forma dos servidores protestar contra decisões arbitrárias, sem a devida participação do coletivo dos funcionários, como foi à instituição das férias coletivas.
 
Entre junho e julho do ano passado, servidores do município fizeram um movimento que durou 45 dias. Na ocasião eles reivindicavam o pagamento em dia dos salários, reposição de perdas salariais, condições de trabalho, entre outras.
 
O movimento foi interrompido por uma determinação judicial atendendo solicitação da administração. O saldo positivo da ação foi a regularização do pagamento dos salários. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui