SALVADOR DA PÁTRIA?

0
37

ARTICULAÇÕES

Leonardo garante

que Cáceres voltou

às discussões

“Não serei salvador da pátria, mas Cáceres está

nas evidências do cenário político de Mato Grosso”

Deputado Estadual Doutor Leonardo Foto: Maurício Barbant/ALMT
Deputado Estadual Doutor Leonardo garante que Cáceres está de novo nas principais discussões da Assembleia Legislativa  Foto: Maurício Barbant/ALMT

RDNews

Depois de passar por cinco mandatos sem ter um representante no Poder Legislativo, a região de Cáceres agora conta com o deputado Leonardo Albuquerque (PDT), vice-líder do Governo. Em entrevista ao Rdnews, o parlamentar afirma que não será o “salvador da pátria”, mas que trará as demandas do município e da região Sudoeste do Estado de volta às discussões no Parlamento.

Leonardo explica que Cáceres enfrenta problemas históricos e não será em uma única legislatura que poderão ser resolvidos. “É a região mais pobre hoje do Estado, que foi abandonada pelos governadores anteriores. Sou deputado por todo Mato Grosso, mas é meu dever também defender os interesses desta Região”.

Para isso, o pedetista tem se empenhado em manter um diálogo constante com o correligionário, o governador Pedro Taques (PDT), que já atendeu um pedido do parlamentar, marcando uma visita à região nesta quinta (12). “Estou confiante, é o início de uma longa caminhada, mas traremos o desenvolvimento de volta para Cáceres. A nossa gestão terá olhos para a região”.

Segundo o deputado, Taques colocou parte da equipe de governo para estudar a viabilidade de três projetos voltados para o Sudoeste, que serão determinantes para economia, entre eles a retomada dos estudos para implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE)  de Cáceres, a navegação pelo porto de Santo Antônio das Lendas (antigo porto de Morrinhos) e um novo projeto de segurança para a faixa de fronteira.

A visita faz parte da Expedição Avança MT e entre os compromissos agendados está uma reunião com os servidores e direção do Hospital Regional da cidade. Além disso, o chefe do Executivo estadual participará de uma audiência pública para prestação de contas da gestão estadual, no cinema (Cine Xin), para populares e prefeitos que desejarem externar suas reivindicações, seguido de coletiva de imprensa.

Por fim, o deputado lembra que Taques havia prometido esta visita e está cumprindo. “Nossa missão é transmitir a vontade concreta do Governo em providenciar o asfalto na região e atender outras demandas, sem criar falsas expectativas. Outras gestões prometeram e não fizeram. Agora apresentamos outra forma de administração. Todo estudo está sendo feito, antes de anunciar qualquer ação”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui