SANGUE NOVO

0
17

EXCLUSIVO

CLÁUDIO HENRIQUE PREFEITO

‘Se a sociedade cacerense quer o novo eis-me aqui’

foto: Celso Antunes
SECRETÁRIO DE AÇÃO SOCIAL COGITADO A DISPUTAR ELEIÇÃO A PREFEITO DE CÁCERES
SECRETÁRIO DE AÇÃO SOCIAL COGITADO A DISPUTAR ELEIÇÃO A PREFEITO DE CÁCERES

Celso Antunes

Caminhando para o terceiro ano de mandato, Francis Maris Cruz já contabiliza substitutos. De todos que são propalados o nome de Cláudio Henrique tem dado bom assunto pela cidade. Ou seja: causa surpresa agradável o nome Donadoni.

O Comunitário há dias investiga essa possibilidade de Cláudio Henrique prefeito até que consegue rápida entrevista.

Ele é natural de Quatro Marcos, mas sempre viveu em Horizonte d´Oeste, Zona Rural, Distrito de Cáceres. Desde os sete anos estudou na escolinha municipal ‘União’. Passou temporada em São Paulo, fazendo teste para ser jogador de futebol, não deu certo, retornou para Horizonte d´Oeste e chamou para si o título de líder comunitário de Horizonte d´Oeste.

A partir dessa atitude passou a defender os interesses dos moradores sitiantes.

Voltou a estudar, ingressa na Unemat, graduado em Educação Física, hoje Professor, casado, 25 anos de idade.

Ainda militante por Horizonte d´Oeste realiza eventos culturais, campeonato de futebol, patrolamento de estradas, reforma de posto de saúde, sonha em realizar festa do pequi, mas acaba mesmo é se dedicando na festa do peão, que por sinal pretende retornar a realizá-la. Há planos para isso.

ASSÉDIO

Candidato a vereador com apenas R$ 750,00 para campanha consegue 415 votos. Assim é convidado para trabalhar na prefeitura, gestão Francis Maris – sendo obediente recebe novo convite: Secretaria de Ação Social. Pronto nasceu o grande político simplesmente por causa dos ciúmes, das invejas e, sobretudo, porque ganhou incentivos, conselhos.
Cláudio arregaçou as mangas e trabalha e dá resultados satisfatórios.

Como que não quer nada, humilde, desacreditado para alguns, vai tomando corpo e as pessoas começam a falar de seu nome, principalmente Ságuas e Rafael Costa, ambos do PT. Ainda procurado por Janete Riva do PSD e Marcinho Lacerda do PMDB. Esses convites colocaram dúvidas em sua cabeça ao ponto de estar quase decidido a deixar o Partido Democrático – DEM. ‘Sinceramente as coisas estão fluindo de tal maneira, não só pelos Partidos que me convidam, mas pelas pessoas que falam do meu nome, tenho recebido incentivo de várias lideranças, até mesmo vereadores, secretários, presidentes de bairros. Então estudo, analiso, ouço, vejo o crescimento de tal propósito que nasceu naturalmente.’

SEM MEDO

Donadoni se mostrando firme na entrevista respondeu que não teve ‘nenhuma conversa com Francis sobre o que dizem de que tenho apoio dele e, que também possivelmente serei vice-prefeito numa reeleição de Francis; até o momento não existe nada disso. Estou tranquilo, assimilando o que a população vem falando.’ destaca.

Indagado, ainda, a que deve esse prestígio junto as pessoas que falam bem de Cláudio – respondeu, dizendo que trabalha sem mentira, com muita lisura, com a verdade, e que há grande desgaste daqueles que já foram prefeitos, e que meu trabalho é ajudar ao próximo, levar o sentimento de Cristo; não sei qual é o propósito de Deus, porque muitos foram contra a minha permanência na pasta da Ação Social; eu não tenho medo de desafio, se as pessoas desejarem… posso ir por que não?’ enfatiza.

APOIO

Quanto a apoio político disse que é muito bem relacionado com Doutor Leonardo e Ezequiel Fonseca – ‘estou tranquilo e bastante pronto para uma eventual candidatura, sob o desejo da população cacerense que está se mostrando favorável ao meu nome; se for para acontecer vamos esperar naturalmente, finaliza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui