Seminário na FIEMT: escoamento de produção agrícola

0
24

Prefeito participou de Seminário

sobre Investimentos em Portos

 

francis fiemt

 

O Prefeito Francis esteve ontem (08.03) em Cuiabá participando de Seminário na FIEMT, sobre investimentos em portos no Mato Grosso.

O objetivo do seminário é defender mais escoamentos através dos portos de Mato Grosso para baratear o frete da produção agrícola.

No dia 26.02 estiveram reunidos em Cáceres para visita técnica aos portos representantes da agricultura familiar, movimentos comunitários, federação da agricultura, comércio e agropecuária, Marinha do Brasil, Aprosoja, representante dos portos e empresários rurais, para avaliação dos terminais portuários da hidrovia Paraguai- Paraná.

Conforme o Presidente da Aprosoja, “é preciso mudar o modal de transporte e usar as ferrovias e hidrovias, essas alternativas vão ter que surgir, a Aprosoja sempre teve a logística como seu principal desafio, vamos dar mais foco para que esses projetos e essas ideias aconteçam com mais rapidez” afirmou Endrigo.

Para o Prefeito Francis, a reativação dos portos e a hidrovia dará toda sustentabilidade econômica e o desenvolvimento que Cáceres precisa, “a cidade vive um momento histórico de grande evolução, vamos lutar cada vez mais para que a reativação dos portos aconteça”, afirma o prefeito.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui