SSPM

0
12

VISITA

“POR ALGUNS DIAS, EU

SOU A SERVIDORA

PÚBLICA

NÚMERO 1 DE CÁCERES”,

diz a Prefeita em

exercício Eliene Liberato

20150904154535
Eliene visita Sindicato dos Servidores Públicos Municipais

 Assessoria

 Com esse espírito, a Prefeita em exercício Eliene Liberato calçou seus tênis e começou a visita às escolas, creches e obras da cidade. Porém, começando pela visita ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que, hoje, completa 26 anos.

“Sou servidora pública de carreira. Sei o quanto é difícil as condições de trabalho e salários, no serviço público, porém reconheço o compromisso e o empenho que a gestão vem fazendo pra oferecer melhores condições aos servidores” ressalta Eliene.

Na visita de cortesia foram tratados, superficialmente, assuntos relacionados à reforma administrativa e concurso público.

Atualmente, a gestão do Prefeito Francis Maris tem se empenhado em melhorar as condições de trabalho dos servidores, com novas instalações e com a aquisição de novos equipamentos, desde computadores até máquinas pesadas. No entanto, esse incremento acarreta em maior demanda de provisionais para a operação. Daí vem à limitação da lei de responsabilidade fiscal.

Nós estamos no limite de gastos com pessoal. Precisamos melhorar os salários e precisamos de mais servidores. Para fazer as duas coisas, somente com o aumento da arrecadação, que também é um dos objetivos desta administração. É claro que os resultados disso serão usufruídos também nas gestões futuras. Nós, como gestores, podemos ou não estar aqui. Os servidores, sempre estarão” arremata a prefeita.

20150904154534

A Prefeita Eliene foi recebida no SSPM pelo Claudiney de Lima, presidente, pela Elina Rodrigues, secretária e Fábio Lourenço, Diretor Técnico.

Entenda

O artigo 19 da Lei de Responsabilidade Fiscal diz que “A despesa total com pessoal, em cada período de apuração e em cada ente da Federação, não poderá exceder os percentuais da receita corrente liquida”. No município, o limite de pagamento a funcionários não pode ultrapassar 60% da Receita Corrente Líquida, sendo que 54% é destinado a folha da prefeitura e 6% para a Câmara Municipal.

Deste modo, a única maneira de melhorar os salários e aumentar o quadro de servidores é aumentando a Receita Líquida Corrente, ou seja, a arrecadação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui