Suplente de Vereador – Elizeu Pereira – pré-candidato a Deputado Estadual ensina que Eleição se faz com “Atravessia da Ponte”

0
283

Elizeu Pereira produziu justifica para com a Metáfora da Ponte, no sentido de que se faz necessário mudar o discurso, ou melhor: o discurso do engano!

POR CELSO ANTUNES DRT 2074/SSP-MT

Onovato em candidatura política, Elizeu Pereira, vem ganhando destaque por causa da sua performance, ou seja, nova maneira de se apresentar: bem diferente de muitos outros interessados na Cadeira Legislativa.

Ele vem se apresentando por meio de vídeos – com linguajar popular – que mostram suas críticas, suas análises em variados aspectos.

Elizeu Pereira faz fortes críticas à estrutura portuária que praticamente não tem nenhuma movimentação – Foto: Valdeci Queiroz

A mais recente cena trata-se da atravessia do rio Paraguai pela ponte Marechal Rondon, em Cáceres/MT. O Suplente, irônico, mostra que pode ser eleito, sim, porque conseguiu atravessar a ponte – sentido Região Oeste.

Isso tudo porque é dito pelos analistas – em alto bom som – que os pretensos candidatos que não atravessam a ponte, que não seguem rumo aos municípios vizinhos, caso de Mirassol, Quatro Marcos, Jauru, Pontes e Lacerda, entre outros – não conseguem somar a quantia de votos ideal para a eleição, ou seja, não ganham o pleito.

Contudo, o pré-candidato Elizeu aceita tal tese, fazendo in loco a atravessia. Para o Suplente de Vereador “é verdade que o candidato precisa atravessar a ponte. Esse sentido de atravessar a ponte é realmente obrigatório, no entanto, é válido dizer que a “atravessia da ponte” deve ser entendida enquanto metáfora da renovação, da mudança do discurso falacioso, enganoso, de falsa esperança.

FOTO: VALDECI QUEIROZ

“A população está cansada da fala polida, bonita, mas que não traz proveito de nada. Essa estória de que o candidato precisa atravessar a ponte é conversa pra boi dormir. O que leva o candidato à Eleição é o seu caráter, a sua verdadeira intenção de trabalhar em favor das pessoas, que perderam a confiança no homem politico”, disse.

Faz ressalvas de que pode perder as eleições, sim. “Faz parte do jogo, mas o eleitor não vai ver em mim o discurso da falsidade, pelo contrário, quero ser eleito para buscar o desenvolvimento”, enfatizou.

Na passarela da Ponte, Elizeu Pereira tece argumentos direcionados aos analistas e aos atuais deputados/políticos com o devido mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

VEJA O VÍDEO E TENHA O DEVIDO ENTENDIMENTO:

“Na verdade gosto, gostei desse assunto de que é preciso atravessar a ponte: Tenho visto ao longo do meu aprendizado político esse adágio, no mais, não sei que mistério tem essa ponte, mas aceitei o desafio e fiz a travessia, enfim, cumpri a tarefa, assim, estou pronto para outubro”, finalizou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui