Transtorno do Espectro Autista: Dr. Leonardo reafirma compromisso com as Famílias do Brasil

0
66

Pai de autista, deputado Dr. Leonardo comemora derrubada do rol taxativo e detona ‘saidões’

ASSESSORIA

DEPUTADO FEDERAL DR. LEONARDO – DO REPUBLICANOS – FOTO: ASSESSORIA

Ocoordenador da Bancada Federal de Mato Grosso, deputado federal Dr. Leonardo (Republicanos), comemorou a derrubada na Câmara dos Deputados, na quarta-feira (03|07), do chamado rol taxativo. Pai de filho com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o deputado federal reafirmou o seu compromisso com as famílias brasileiras.

“Votei contra o rol taxativo. Derrubamos hoje na Câmara Federal e vencemos esta batalha. Agora a matéria vai ser analisada pelo Senado. Faltou sensibilidade para o STJ com as pessoas com doenças graves e raras, dentre elas as famílias de autistas. Sou médico e sempre serei a favor da vida”, afirmou o deputado Dr. Leonardo.

Recentemente a maioria do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu liberar as operadoras dos planos de saúde da obrigação de arcar com os procedimentos que não estão incluídos no chamado rol taxativo, elaborado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

“Votamos para resolver essa insegurança jurídica, para que mães e pais possam se dedicar a nobre missão de cuidar dos seus filhos, sem o medo de terem que arcar com os custos totais do tratamento que são muito elevados”, disse.

O deputado federal Dr. Leonardo também criticou os chamados “saidões” dos detentos. “É um absurdo ver pessoas que cometeram crimes graves, com condenações pesadas, ganharem o direito de saírem das prisões em datas comemorativas. Muitos deles fogem e acabam nem voltando para terminar de cumprir a pena. Aqui nós defendemos os cidadãos e não os bandidos”, afirmou o deputado Dr. Leonardo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui