TUCANO

0
6

NINHO

Taques… PSDB!

Taques vai para o PSDB e será

Vice Presidente do partido

Praticamente tudo certo para que Taques assine a ficha PSDB
Praticamente tudo certo para que Taques assine a ficha PSDB

A Gazeta

 A oficialização da saída do governador Pedro Taques do PDT vem movimentando não apenas o cenário político estadual, mas também o nacional.
Enquanto ele não anuncia se migrará para o PSB ou PSDB, aumentam as especulações quanto ao seu futuro partidário.

Faltando pouco mais de 45 dias para o prazo final de filiações partidárias daqueles que pretendem disputar as eleições de 2016, as siglas se mobilizam. No caso do PSDB, terá início nesta sexta-feira (14) a agenda nacional de filiações.

Em Mato Grosso, o evento está previsto para o dia 11 de setembro e poderá anunciar a filiação de Taques. Presidente da executiva nacional do PSDB, o senador Aécio Neves declarou em entrevista a O Globo que o partido já se prepara para receber a adesão de Taques.

“O governador Pedro Taques sempre votou e teve uma atuação muito próxima de nós no Senado. Essa saída do PDT vai lhe dar mais liberdade para agir como pensa. As portas do PSDB estarão sempre abertas para homens da estatura moral de Pedro Taques”, declarou.

Desde que atuaram juntos no Legislativo, mantêm estreito contato, inclusive com a participação do governador mato-grossense em eventos da alta cúpula tucana. Já no PSB, o governador conta com respaldo para ocupar espaço de liderança nacional.

“Será para nós um grande orgulho tê-lo no nosso partido, mas nós vamos respeitar qualquer decisão que ele venha a ter do seu futuro partidário”, declarou o deputado federal Fábio Garcia, que assumirá a presidência do diretório estadual do PSB.

Presidente do diretório do PSDB em Mato Grosso, o deputado federal Nilson Leitão destaca que, neste momento, não há mais clima de expectativa quanto aos rumos de Taques, tendo em vista a grande afinidade que ele possui com as lideranças tucanas, que o apoiarão sobre qualquer circunstância.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui