PSDB convida Dr. Leonardo para
ampliar grupo “pró-Taques” em MT
Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Wilson Santos confirmou que a direção estadual do PSDB convidou formalmente o deputado estadual Emanuel Pinheiro a ingressar no partido com a abertura da janela prevista para março que permite no prazo de 30 dias a troca de partido sem a perda de mandato por infidelidade partidária.
Conforme o parlamentar, o convite também foi estendido aos deputados Pedro Satélite (PSD) e Leonardo Albuquerque (PDT). A ideia é fortalecer um grupo político visando eleições futuras em Mato Grosso.
“O PSDB está em uma fase de reestruturação em Mato Grosso desde a filiação do governador. O Pedro Taques é uma liderança nova, não tem um amplo histórico de eleições. Por isso, o partido está ampliando seus leques, fortalecendo o grupo político para ter opções nas próximas eleições”, disse.
Santos revelou ainda que o nome dos deputados Emanuel Pinheiro, Pedro Satélite e Leonardo Albuquerque foram devidamente aprovados pela Executiva estadual. “São todas lideranças jovem que dão a força política necessária a qualquer partido”, comentou.
Em relação ao convite feito ao deputado Emanuel Pinheiro, Wilson Santos disse que não foi discutido o projeto de candidatura a prefeito de Cuiabá. O republicano ainda deixou claro que tem a pretensão de ser candidato a uma na Câmara dos Deputados nas eleições de 2018 e avaliará seu futuro partidário com cautela.
“O Emanuel me disse que é candidato a deputado federal. E só vai tomar qualquer decisão depois de avaliar os convites partidários”.
Com a decisão do senador Blairo Maggi em trocar o PR pelo PMDB, Emanuel Pinheiro é um dos nomes cotados para ingressar no bloco peemedebista, juntamente com o deputado estadual Wagner Ramos.
Prá cair o cu da bunda mesmo em…