UNIDADE

0
1

FUTURO

Mauro garante não

guardar mágoa de

Taques e quer

parceria em 2016

mauro-mendes-psb.jpg

Prefeito Mauro Mendes não guarda mágoa da escolha

de Taques e quer parceria – Foto  Gilberto Leite/Rdnews

RDNews

O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) afirma não ter mágoas do governador Pedro Taques após ter optado em migrar para o PSDB. Ocorre que o PSB tinha esperanças em ter o chefe do executivo estadual engrossando a sigla. Taques chegou a recepcionar as lideranças do partido durante almoço no Palácio Paiaguás. Momento no qual os socialistas oficializaram o convite ao governador para na época romper com o PDT e aderir à sigla.

O prefeito, na época estava muito empolgada e considerava que Taques poderia ser a nova liderança da sigla em âmbito nacional, em “substituição” ao ex-presidenciável Eduardo Campos (falecido).

Para Mauro, a escolha precisa ser respeitada e o partido entende a opção do novo tucano. “Não existem mágoas. Taques era filiado a outro partido, o PDT, o qual tenho muito respeito assim como tenho respeito pelo PSDB, que já esteve no poder no Estado com Dante de Oliveira”, lembra.

Desde que Taques escolheu o PDSB, o prefeito tem estado mais distante do governador. A falta do socialista foi sentida no dia da filiação do novo tucano, o que iniciou os rumores sobre o descontentamento de Mauro. A falta de Taques também foi sentida do encontro do PSB, no sábado.

A relação pode ficar mais abalada no ano que vem, quando os partidos vão decidir os apoios para a eleição. Os tucanos já chegaram a dizer que não têm compromisso com a reeleição do gestor e podem ter candidatura própria. Na eleição municipal, o partido teve como candidato o deputado Guilherme Maluf, que ficou em quarto lugar. O prefeito, contudo, diz que gostaria de continuar com a parceria do governador.

“Preciso ouvir uma serie de pessoas que são importantes para isso. Mas é claro que eu gostaria de continuar com essa parceria que construí com o governador Pedro Taques, nos anos de 2010, 2012 e 2014. E nós certamente estaremos juntos em 2016”, declara.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui